Consultar periodicamente com o veterinário é fundamental para que seu pet tenha uma vida mais saudável.
Consultar periodicamente com o veterinário é fundamental para que seu pet tenha uma vida mais saudável.| Foto: Shutterstock
  • Por Hiperzoo
  • 02/12/2021 16:43

Só quem é pai ou mãe de pet sabe o quanto é importante vê-lo feliz, cheio de energia e saudável. Afinal, mais do que companhia para ótimos momentos da sua vida, ele é parte da família e, por isso, também merece viver com qualidade.

Cachorro, gato, hamster ou calopsita, seja qual for a espécie, seu bichinho tem necessidades específicas que precisam ser atendidas.

Quando conseguimos proporcionar uma vida equilibrada e confortável para nosso amiguinho, oferecendo uma ração de qualidade, cuidando de sua higiene, proporcionando uma vida ativa, entre outros cuidados, prevenimos muitos problemas de saúde.

Além disso, quem tem um pet na família sabe o quanto é importante fazer visitas periódicas ao veterinário, seja para manter a vacinação em dia ou para realizar exames de rotina e, assim, prevenir ou detectar antecipadamente possíveis problemas de saúde.

Por que seu pet precisa ir ao veterinário

Nada como chegar em casa e encontrar seu bicho de estimação cheio de disposição, interagindo com você e com apetite. Afinal, esse é um importante sinal de bem-estar.

Por isso mesmo, quando ele demonstra comportamentos contrários, como fadiga ou falta de apetite, seu alerta é ligado e você já se preocupa.

Mas é importante lembrar que não precisa esperar seu amiguinho manifestar algum sintoma ou comportamento diferente para levá-lo ao veterinário.

Algumas doenças não apresentam sintomas de imediato ou são difíceis de identificar, assim, com a realização de exames e consultas de rotina é possível se antecipar em relação aos cuidados com a saúde do pet.

Além disso, dependendo da espécie ou raça do seu animal, é preciso manter cuidados periódicos e específicos, como vacinação, vermífugos, antipulgas, banhos, tosas e corte de unhas para a qualidade de vida dele.

Check-up de saúde

Você ama seu bicho de estimação e, por isso, deseja que ele tenha mais qualidade e expectativa de vida. Para isso, os check-ups de saúde são fundamentais.

A realização de exames periódicos é uma ótima forma de prevenir e verificar a existência de sintomas e sinais que possam indicar algum problema de saúde no seu bichinho.

Além disso, esse também é o momento para colocar as vacinas obrigatórias e o vermífugo em dia, para saber se a alimentação oferecida é adequada ou precisa ser mudada, ou ainda para introduzir suplementos vitamínicos à rotina do seu pet.

Tudo para saúde do seu animal em um único lugar

Não tem nada mais desgastante do que precisar se deslocar a vários lugares em busca dos produtos e serviços que seu animal de estimação precisa para ficar bem, principalmente quando ele está doente.

Por entender isso, o Hiperzoo reúne todos os produtos e serviços em um único lugar, com o objetivo de tornar a experiência do tutor e seu companheiro mais confortável e ágil.

Assim, além de um centro de estética animal e pet shop, nas lojas do HiperZoo você conta com a praticidade de uma farmácia completa, com tudo que você precisa para o tratamento e saúde do seu pet.

Diferente de tudo que você já viu, o HiperZoo é o maior pet shop da capital paranaense, com um um e-commerce, televendas e 4 lojas físicas: no Parolin, Shopping Curitiba (piso L1), Bacacheri e a recém inaugurada no Portão (Ventura Shopping).

Além disso, a loja do Parolin possui autorização do Ibama para comercialização de animais silvestres e exóticos, como furão, tartaruga-tigre-d'água, jabuti, papagaio, arara, cacatua, jiboia, entre outros.

Clique aqui e conheça todos os serviços oferecidos pela Hiperzoo para tornar a vida do seu pet mais saudável e confortável.