A adoção responsável é capaz de transformar a vida de todos que irão com o pet.
A adoção responsável é capaz de transformar a vida de todos que irão com o pet.| Foto: Divulgação
  • Por Hiperzoo
  • 02/12/2021 16:21

Quem tem um animal de estimação em casa sabe muito bem como é ter uma vida menos estressante e mais alegre. Pode ser um gatinho ou um cachorro, você vai ter companhia para todos os momentos da sua vida.

O melhor de tudo é que essa é uma relação importante para todo mundo: tutores e bichinhos. Afinal, a diversão e o amor são compartilhados e, por isso, a vida de ambos é transformada e, em alguns casos, também é salva.

Com tantos benefícios, por que existem tantos bichinhos abandonados? De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a quantidade de animais em situação de rua ou em abrigos no Brasil é maior que a velocidade das adoções.

Na contramão dessa realidade, o pet shop curitibano HiperZoo, em parceria com a ONG Amigo Animal, promove todos os sábados em suas lojas encontros para incentivar a adoção consciente de gatos e cachorros.

Por que adotar um animal de estimação?

Adotar um pet é uma decisão muito importante, afinal, é um novo membro para a família, que também requer atenção, paciência, carinho e dedicação.

Acima de tudo, a adoção responsável é um encontro de amor, capaz de transformar sua casa e a vida de todos que irão conviver com o novo amiguinho de quatro patas.

Apesar de exigir responsabilidade, compartilhar o lar com um cãozinho ou gatinho é a certeza de vivenciar experiências divertidas e muitas alegrias, sobretudo nos dias tristes e difíceis da sua vida.

Ter um pet em casa faz bem para a saúde de todos os membros da família. Os momentos de brincadeira com seu cão ou gato, além de proporcionarem bem-estar, ajudam a diminuir a pressão do dia a dia e, com isso, reduzir o estresse.

Seu amiguinho também consegue te deixar em movimento, ou seja, adeus ao sedentarismo! Se você escolher adotar um cão, vai precisar levá-lo para passear e essa é uma ótima oportunidade para se exercitar. Além disso, gatos e cachorros adoram brincar com seus tutores.

Pet não é brinquedo

Assim como outros membros da família, o bichinho necessita de atenção, carinho e paciência.
Assim como outros membros da família, o bichinho necessita de atenção, carinho e paciência.| Imagem: Divulgação

Se você pretende adotar um animal de estimação, tenha clareza que vai levar para casa uma vida e não um brinquedo ou acessório.

Ele vai precisar se adaptar à nova vida, muitas vezes vai fazer suas necessidades no lugar errado até aprender e também pode destruir algum sapato, principalmente se for um filhote.

Você também precisa lembrar que é necessário investir no seu amiguinho. Assim como outros membros da família, o cãozinho ou gatinho vai precisar se alimentar, tomar remédios quando estiver doente, fazer visitas ao veterinário, ter brinquedos e cuidados com a higiene.

Nesse sentido, o HiperZoo alerta o quanto é fundamental pensar muito e ter responsabilidade antes de participar de um encontro de adoção. Por isso, estude seu orçamento, sua rotina, seu tempo e espaço disponível do seu lar para receber uma nova vida.

Descubra onde tem uma loja HiperZoo para você adotar seu bichinho de estimação!

Todos os sábados, uma nova oportunidade

Se você tem certeza sobre a importância da adoção de um pet e do quanto isso pode transformar a sua vida e a do bichinho, vale a pena participar dos encontros de adoção promovidos pelo HiperZoo e a ONG Amigo Animal.

Através dessa parceria, mais de mil cães e gatos são adotados anualmente. As feiras de adoção realizadas nas lojas do peto shop curitibano também servem para receber doações de alimentos, medicamentos, cobertores e outros itens para os pets da ONG parceira.

O que você precisa para adotar

Alguns pré-requisitos são necessários para quem deseja adotar um bichinho, afinal esse é um ato responsável. são eles:

  • Ter no mínimo 21 anos;
  • Portar RG, CPF e comprovante de residência (preferencialmente ter residência fixa em Curitiba);
  • Responder a uma entrevista criteriosa sobre os motivos da adoção (a equipe da ONG analisa alguns pontos, como disponibilidade de tempo, segurança do lar e rotina da família);
  • Colocar tela de proteção em todas as janelas (adoção de gatos).

Conheça a ONG Amigo Animal

A Associação do Amigo Animal foi fundada por voluntários em julho de 2000, a partir da necessidade de dar sustentação material ao trabalho já desenvolvido pela Família Misga.

A ONG mantém o abrigo Chácara São Francisco de Assis com mais de 1.000 cães e, assim, prioriza o trabalho com cães e auxilia na manutenção de outros lares temporários para gatos.

Desde a sua criação, a Amigo Animal já recebeu milhares de animais no abrigo, que foram recuperados e encaminhados para adoção em novos lares responsáveis.

Nada de vendas, foco é na adoção

O maior pet shop de Curitiba não realiza a venda de cães e gatos, apenas promove os encontros de adoção. Nesse sentido, a parceria com as ONGs é fundamental para incentivar o encontro entre os bichinhos e seus futuros tutores.

O HiperZoo promove apenas a venda de animais exóticos. Aliás, é o único pet de Curitiba legalizado para venda desses bichos. A loja no Parolin possui autorização do IBAMA.

Diferente de tudo que você já viu, o HiperZoo disponibiliza o que os tutores precisam em um único espaço: loja com mix completo de produtos, farmácia veterinária, centro de estética animal, Pet Wash e uma boutique pet.

O HiperZoo possui um e-commerce, televendas e 4 lojas físicas: no Parolin, Shopping Curitiba (piso L1), Bacacheri e a recem inaugurada no Portão (Ventura Shopping).

Clique aqui e descubra todos os produtos e serviços que o HiperZoo tem para cuidar da qualidade de vida do pet que você adotou.