Borracha Líquida Modificada da HM Rubber
Borracha Líquida Modificada da HM Rubber| Foto: Divulgação
  • Por HM Rubber
  • 05/06/2020 10:25

Já imaginou uma “tinta” para telhado feita com o material mais resistente conhecido – o grafeno – que impermeabiliza, veda, calafeta e aumenta a vida útil de telhados em até 20 anos? Pois ela já existe. Mas na verdade não é uma “tinta”, e sim uma borracha líquida modificada. Uma tecnologia feita para proteger diversos substratos.

A HM Rubber, empresa localizada em Pinhais, região metropolitana, é a pioneira ao fabricar o primeiro revestimento com grafeno para revitalização de telhados do mundo. Sua utilização ainda pode ser feita em chapas de aço carbono, calhas, lajes, sacadas, coberturas metálicas, silos e outras áreas nas quais a proteção por barreira seja necessária.

Entre suas principais vantagens estão a secagem rápida (uma segunda camada pode ser aplicada em até quatro horas), a indicação para ambientes internos e externos, baixo odor, alta flexibilidade e resistência UV (sol e chuva).

Também há benefícios na forma como é aplicada. Pode ser com pincel, rolo ou bomba air-less (conseguindo concluir o processo em uma única demão) e é o único produto de vedação que permite a mecanização na aplicação, chegando a 1 mil parafusos por hora, o que o torna um impermeabilizante econômico. Pode ser passada diretamente em superfícies com ferrugem sem aplicar um produto adicional. Além disso, possui excelente elasticidade, resistindo às contrações e expansões das coberturas e lajes.

Além da borracha líquida modificada (nas cores cinza e branco), a empresa fabrica a borracha líquida à base d´água (na cor preta), uma alternativa de alta tecnologia em impermeabilização, revestimento protetivo e anticorrosivo. Ela é indicada para superfícies que receberão revestimentos e para tratamento de fachada.

  • Telhado Igreja (antes)
  • Telhado Igreja (depois)

Tecnologia que protege

A HM RUBBER é uma indústria de revestimentos tecnológicos que possibilita a simplificação de procedimentos técnicos na impermeabilização de diferentes interfaces, seja em telhados, construção civil ou no agronegócio.

Mais informações podem ser obtidas no site www.hmrubber.com.br