A impermeabilização é uma barreira protetora fundamental para qualquer tipo de construção.
A impermeabilização é uma barreira protetora fundamental para qualquer tipo de construção.| Foto: Shutterstock
  • Por HM Rubber
  • 25/11/2021 16:01

A empresa de revestimentos HM Rubber trouxe sua tecnologia para obras de revitalização de importantes edificações do Sul do Brasil e de fora do país, com as soluções exclusivas de seus produtos à base de borracha líquida modificada.

Pioneira no país na utilização em revestimentos protetivos, a empresa paranaense atuou na proteção da estrutura de espaços como a Ópera de Arame, a Arena da Baixada e o CT do Caju, do Clube Atlético Paranaense, e a Usina Hidrelétrica de Itá.

Com a possibilidade de uso em diferentes superfícies, como: calhas, lajes, chapas de aço, coberturas metálicas, entre outras, o impermeabilizante da HM Rubber pode ser aplicado, inclusive, em superfícies com corrosão, devidamente tratada.

Como a borracha líquida protege a Usina Hidrelétrica de Itá

Localizada na divisa dos municípios de Itá (SC) e Aratiba (RS), a Hidrelétrica de Itá é precursora no aproveitamento hídrico da bacia do rio Uruguai, além de ser uma das maiores usinas em potência instalada da região Sul do país.

Para proteção da cobertura e do telhado TPC da usina, que possuíam sérios problemas de infiltração, foi escolhida a borracha líquida da HM Rubber.

Assim, o revestimento ajudou a proteger a cobertura do aparecimento de novas infiltrações, criando uma barreira contra a passagem de ar e umidade.

Revitalização da Ópera de Arame, em Curitiba

A Ópera de Arame foi inaugurada no início da década de 90, em Curitiba/PR.
A Ópera de Arame foi inaugurada no início da década de 90, em Curitiba/PR.| Imagem: Shutterstock

Dona de uma estrutura grandiosa, a Ópera de Arame é um dos pontos turísticos e culturais mais importantes de Curitiba. Esse belíssimo teatro foi inaugurado no início da década de 90, de lá para cá, tem sido palco de grandes momentos da história cultural da cidade.

A construção projetada com modernas tubulações produzidas em aço e chapas de policarbonato, está instalada em um local úmido, ficando exposta diretamente aos fenômenos climáticos.

Sendo assim, em 2015, uma importante obra de revitalização e proteção contra a ação do tempo foi realizada, com a participação da HM Rubber.

Na ocasião, a empresa de revestimentos entrou em cena para solucionar problemas de infiltrações pela cobertura, atingida por fissuras e trincas, representando um risco para os frequentadores do teatro.

O trabalho de proteção foi executado com a impermeabilização da estrutura, através da utilização do HM Impertech Gold, um produto eficiente feito à base de borracha líquida.

Centro de Treinamento do Athletico Paranaense mais protegido

Durante a Copa do Mundo de 2014, o Club Athletico Paranaense foi um dos pontos de treinamento de seleções, por isso, precisava estar pronta para fazer parte da estrutura de um evento esportivo tão grandioso.

Na época, tanto o Centro de Treinamento (CT) como a Arena enfrentavam problemas sérios de infiltração na fachada e nas paredes de alvenaria.

Com isso, a missão da HM Rubber era executar a impermeabilização, protegendo o revestimento e a pintura na área interna da edificação.

A solução foi dada com o Impertech Borracha Líquida na cor cinza, com aplicação realizada através de uma pulverização com sistema airless, mesma técnica usada por pintores.

Clique aqui e descubra onde encontrar todas as soluções da HM Rubber.

Impermeabilização do telhado do Grupo Dimed (Eldorado/RS)

Com 50 anos de história e atuação em três áreas de negócios (varejo, distribuição e indústria), o Grupo Dimed é uma das principais distribuidoras de medicamentos do Brasil, atuando no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Com problemas de infiltração no telhado metálico de dez mil metros quadrados, a HM Rubber realizou o acompanhamento técnico e treinamento da equipe responsável por aplicar o produto à base de borracha líquida na cobertura.

Para solucionar a infiltração e proteger a cobertura, foi aplicado o HM Refletech Gold, um produto com ação impermeabilizante e com propriedades para reduzir a temperatura e atenuar a ação dos raios solares sobre a superfície.

Soluções para a fábrica da Ambev, no Paraguai

Sediada em São Paulo, mas com atuação em todo o Brasil e em 16 países das Américas, como Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Cuba, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, entre outros, a Ambev possui o mais moderno centro de inovação em bebidas do mundo.

No Paraguai, a HM Rubber solucionou uma série de problemas, tanto na parte de cobertura de concreto e de fibrocimento, como também nas calhas (metálicas e de concreto).

Com a revitalização dos telhados foram resolvidas as infiltrações, realizado tratamento anticorrosivo e impermeabilização, através da aplicação de produtos a base de borracha líquida.

O único revestimento com durabilidade comprovada de até 25 anos

Não é à toa que a HM Rubber se tornou referência no mercado. A indústria de revestimentos tecnológicos consegue simplificar os procedimentos técnicos para impermeabilização de diferentes edificações.

As soluções desenvolvidas pela HM Rubber para a construção civil, indústria, agronegócio e varejo são de excelente qualidade e obedecem às normas vigentes.

Além disso, os produtos à base de borracha líquida modificada têm ótima adesão, fácil aplicação, podem ser aplicados com equipamentos de airless (mecanização), é monocomponente, se molda à superfície na qual está sendo aplicada.

Clique aqui e conheça todas as soluções inovadoras da HM Rubber.