• Por Hospital Barigui - Diretor Técnico Médico Dr Pedro Modesto Piccoli CRM 5068
  • 12/06/2020 16:45

Diante da pandemia da COVID-19, clínicas e hospitais – que já seguiam regras rígidas de limpeza e desinfecção – atualizaram-se, levando em consideração as novas recomendações das autoridades de saúde.

No Hospital Barigui de Oftalmologia não foi diferente. Com experiência de mais de 35 anos como serviço ambulatorial e hospital oftalmológico (tudo em um só lugar), o hospital adotou severas normas para proteger pacientes, equipe médica e colaboradores. O que ajudou bastante no processo é que o hospital já era credenciado pelo ISO 9001, o que significa que já seguiam determinações rigorosas para controle de qualidade e segurança durante todas as etapas do serviço, desde os fornecedores de insumos e prestadores até o atendimento final aos clientes.

Orientações

O Hospital Barigui, neste momento, está funcionando em horário reduzido: das 9 às 17 horas. Para evitar aglomerações, o horário das consultas estão mais espaçados. Também é feita uma triagem telefônica.

O ideal é que o paciente venha sozinho ao consultório para evitar aglomerações na sala de espera. Caso não possa, a recomendação é de trazer somente um acompanhante.

Logo na chegada, o hospital disponibiliza álcool gel 70% e pede que os pacientes o utilizem ao entrar e sair do hospital. A seguir, pacientes e acompanhantes tem sua temperatura e estado geral aferidos. Dentro do hospital, respeite a distância segura das outras pessoas - pelo menos 1,5m.

O uso de máscara é obrigatório por todos dentro da instituição.

Diariamente é realizada triagem do estado de saúde de todos os funcionários. Toda equipe está sendo constantemente treinada para garantir a eficiência das medidas adotadas.

O hospital ainda realiza a desinfecção dos consultórios e salas de exames a cada atendimento e a desinfecção das áreas de espera com periodicidade aumentada. Para proceder com a limpeza rigorosa, pode haver um intervalo maior entre uma consulta e outra.

Alguns exames feitos normalmente antes da consulta foram temporariamente suspensos. Sabe-se que eles podem aumentar a transmissão viral. No entanto, dentro do consultório, o médico fará todos os exames necessários ao bom atendimento e diagnóstico, com segurança.

O Hospital Barigui de Oftalmologia oferece ainda a opção de teleconsulta para os clientes que optarem por permanecer em suas casas.

O agendamento da teleconsulta pode ser realizado acessando o site www.oftalmobarigui.com.br ou diretamente através do link www.conectadoc.com.br/oftalmobarigui. Mais informações podem ser solicitadas pelo WhatsApp (41) 98421-8137