Em fase de expansão, Pilar Hospital inaugura Centro Médico em Curitiba.
Em fase de expansão, Pilar Hospital inaugura Centro Médico em Curitiba.| Foto: Divulgação
  • Por Pilar Hospital
  • 23/09/2021 15:00

O Pilar Hospital está expandindo sua atuação com a abertura de mais uma unidade em Curitiba, o Pilar Centro Médico, iniciativa que faz parte do projeto de expansão e revitalização de uma das mais tradicionais instituições de saúde da capital paranaense. Fundado há 57 anos, em janeiro de 2020 o hospital paranaense anunciou sua fusão com o grupo Hospital Care, com forte atuação no Brasil.

A nova unidade está localizada no bairro São Francisco, a cerca de 200 metros da sede do hospital, no bairro Bom Retiro. O atendimento ao público começa a funcionar a partir de segunda-feira, 04 de outubro. O empreendimento de saúde tem aproximadamente 2,8 mil metros quadrados de área interna – no espaço onde antes funcionava o antigo Buffet Ilha do Mel –, que passou por uma ampla revitalização e adaptação para atender aos serviços de saúde.

ESPECIALIDADES

Centro Médico conta com 35 consultórios médicos de diversas especialidades.
Centro Médico conta com 35 consultórios médicos de diversas especialidades.| Crédito: Divulgação

O Centro Médico conta com 35 consultórios médicos, com a atuação de cerca de 70 médicos especialistas do próprio Pilar Hospital, das mais diversas áreas, desde atendimento geral até ortopedia, oncologia, cardiologia, dermatologia, otorrinolaringologia, pneumologia, urologia, além de equipes multidisciplinares dando continuidade ao atendimento ainda mais personalizado oferecido pela instituição.

Assista ao vídeo de lançamento do Pilar Centro Médico  

O espaço conta ainda com centro cirúrgico estruturado com três salas de cirurgia e 14 leitos de recuperação pós-operatório, preparado para funcionar como a primeira unidade de Hospital Dia de Curitiba fora da estrutura hospitalar.

Unidade será o primeiro Hospital Dia de Curitiba fora de uma unidade hospitalar, com 14 leitos de recuperação pós-operatória.
Unidade será o primeiro Hospital Dia de Curitiba fora de uma unidade hospitalar, com 14 leitos de recuperação pós-operatória.| Crédito: Divulgação

O Centro Médico também oferece serviços estratégicos como a unidade primária de oncologia e hematologia com atendimento ambulatorial e centro de infusão, da Oncoclínicas, que traz uma unidade plena para o projeto, como o Cancer Center. “A integração com o Grupo Hospital Care potencializou projetos e serviços que antes não faziam parte do escopo de trabalho do Pilar e que hoje começam a se tornar realidade”, destacou o diretor presidente do Pilar Hospital, Rodrigo Milano.

TECNOLOGIA

O Pilar Centro Médico conta com equipamentos de alta tecnologia e capacidade para realizar até 500 procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade por mês. De acordo com Rodrigo Milano, esse processo de expansão permitirá ampliar a capacidade de atendimento de alta complexidade no hospital, uma vez que procedimentos mais simples poderão ser remanejados para o Centro Médico.

Milano fala que outro projeto que está em fase avançada é a criação do Centro de Ensino e Pesquisa da instituição, focado justamente em promover o avanço científico na área da saúde.

LOCALIZAÇÃO

O Pilar Centro Médico está localizado na Rua Paulo Graeser Sobrinho, 270, no bairro São Francisco, em Curitiba. Uma das vantagens dessa nova unidade é o estacionamento próprio, com 1,3 mil metros quadrados e capacidade para até 50 veículos por hora.

SOBRE O PILAR HOSPITAL

Localizado no bairro Bom Retiro, em Curitiba (PR), o Pilar é referência em procedimentos de alta complexidade com o seu moderno centro cirúrgico, que traz equipamentos de ponta. A infraestrutura inclui ainda uma Unidade de Atendimento 24 Horas para o acolhimento de qualquer tipo de urgência e emergência e um centro médico voltado para consultas.

Um diferencial é o investimento constante em padrões rígidos de qualidade, que garante o bom funcionamento de todos os processos hospitalares. A empresa possui o selo “Nível III – Acreditado com Excelência”, ponto máximo da certificação de qualidade hospitalar outorgada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) por meio de avaliação do Instituto de Planejamento e Pesquisa para a Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS).

Mais informações no site, ou pelas redes sociais do Hospital, no Facebook, Instagram e Youtube.