O hotel 5 estrelas queridinho das celebridades desde os anos 70
| Foto: Divulgação
  • Por Hurb
  • 01/07/2022 11:05

Inaugurado em 1972, o badaladíssimo cinco estrelas do Rio de Janeiro, o Hotel Nacional, é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade e símbolo da arquitetura brasileira. Projetado por Oscar Niemeyer, tem seu jardim assinado por Burle Marx e é privilegiado pela bela  vista do mar de São Conrado.

Renovado, o Nacional ganha ares contemporâneos com obras de artes preservadas que estão espalhados por toda parte, tais como o candelabro de Pedro Corrêa de Araújo e o painel de Carybé.

Localizado estrategicamente entre a Barra e a Zona Sul, tem atividades para todas as idades e conta com uma alta gastronomia carioca, digno de quem já recebeu como hóspede  a Orquestra Sinfônica Brasileira e o presidente dos EUA, Jimmy Carter.

Atualmente sua piscina está na tela da série “Maldivas” no Netflix, além de muitas mídias nos perfis de blogueiras e celebridades nacionais e internacionais.

O Hurb oferece vantagens especiais para quartos de luxo no Hotel Nacional, com vista para o mar ou montanha.

Para quem não conhece, o Hurb é uma empresa de tecnologia e inovação que se consolidou como a maior plataforma de viagens online do Brasil. Disponibiliza soluções para otimizar e tornar as viagens mais fáceis e acessíveis para todos, conectando pessoas e lugares. Fundada em 2011, a empresa vende 1 diária a cada 5 segundos, sendo responsável por 1,56% (2020) do PIB do turismo no Brasil. Em menos de 10 anos, alcançou 25 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos em todo o mundo e mais de 14 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo considerada a maior fanpage do turismo mundial. Com 900 funcionários, o Hurb é uma marca global com sede no Rio de Janeiro e atuação em todo o Brasil e no exterior, com escritórios em Porto e Lisboa (Portugal), Sorocaba (SP) e Montreal (Canadá).