Modalidades diferentes de financiamento de imóvel influenciam diretamente em seu valor final.
Modalidades diferentes de financiamento de imóvel influenciam diretamente em seu valor final.| Foto: Shutterstock
  • Por Hype Empreendimentos
  • 24/11/2021 11:29

Na hora de investir em sua casa própria, é bom estar por dentro de todos os detalhes da negociação para não ter surpresas.

Por exemplo, você sabia que pode financiar seu imóvel próprio de maneiras diferentes? E o jeito que você fechar o negócio vai influenciar diretamente no valor final do bem?

Por isso, é importante estar ciente das informações e acompanhar cada ponto da negociação antes de assinar qualquer papel.

Início da negociação

A negociação para comprar um imóvel na planta começa quando o comprador já se decidiu e entra em contato com a empresa responsável.

É fundamental procurar uma construtora que tenha atendimento personalizado, como a Hype Empreendimentos, que acompanha todas as etapas com o cliente, facilitando o total entendimento das condições do contrato.

A Hype consegue parcelar sua entrada em até 60 vezes.

“Aqui, o comprador consegue fazer o planejamento da entrada ideal e tem acompanhamento personalizado da nossa equipe de sucesso do cliente”, enfatiza Alexandre Rodrigues, gerente de vendas da Hype.

Contar com o profissionalismo da empresa responsável ajuda a desenrolar todos os trâmites legais, além de dar mais segurança para o comprador.

Que tal achar o lugar perfeito para você chamar de seu agora mesmo? Cliquei aqui e confira.

Contrato

Após a escolha do imóvel e da construtora, chegou a hora de firmar os contratos entre as partes interessadas.

Entre comprador e construtora, é feito o contrato de compra e venda, que detalha dados como a unidade pretendida, quantidade de quartos e andar. Essa é a confirmação de que a unidade escolhida está reservada para o comprador.

Depois, começam os detalhes legais. A pessoa que vai comprar deve apresentar toda a documentação solicitada, que será encaminhada à instituição financeira para aprovação do financiamento.

Com as facilidades da tecnologia atualmente, é possível personalizar totalmente o apartamento.
Com as facilidades da tecnologia atualmente, é possível personalizar totalmente o apartamento.| Shutterstock

Financiamento

O financiamento é a maneira mais usada para adquirir um imóvel. E quando o imóvel está no início da construção, o valor é mais em conta.

Isso acontece porque o valor das unidades vão sendo ajustadas diariamente, ou seja, você negocia um preço mais baixo se a obra estiver no início.

Portanto, crie um plano financeiro em que você consiga guardar o máximo de capital para a entrada, o que também alivia o valor final das parcelas.

Contrato de Apoio à Produção

Existe mais um contrato que é firmado entre a construtora e a instituição financeira. Chama-se contrato de apoio à produção, um instrumento que serve para assegurar a entrega do empreendimento.

É dessa forma que a financiadora também dá suporte para que a construtora possa garantir a entrega das chaves.

O mais legal é que não importa se é um loft, studio ou 2 quartos. Seu projeto torna-se realidade ao escolher uma incorporadora que tem diversidade de portfólio e assessoria jurídica.

Como no caso da Hype Empreendimentos, que possui diferentes modelos de plantas em vários bairros da cidade.

Hype Empreendimentos

Com a missão de proporcionar experiências extraordinárias, a Hype Empreendimentos constrói cada um dos seus projetos com muita dedicação, análise e os melhores materiais. Tudo isso para entregar obras de qualidade e atendimento de excelência.

E, atualmente, é preciso pensar fora da caixa para se destacar e surpreender. É assim que a Hype Empreendimentos constrói sonhos, sempre pautada pela inovação e qualidade em todos os aspectos.

A inquietação de sempre querer mais e entregar o melhor resultado faz parte do DNA da empresa. E isso se estende para o atendimento ao cliente, também.

Conte com a equipe da Hype para assessorar você a fazer um ótimo negócio adquirindo um apartamento.

Transforme o seu sonho em realidade. Clique aqui e fale com a Hype Empreendimentos.