O 3º quarto pode se transformar em diferentes ambientes, tudo depende do estilo de vida dos moradores.
O 3º quarto pode se transformar em diferentes ambientes, tudo depende do estilo de vida dos moradores.| Foto: Shutterstock
  • Por Hype Empreendimentos
  • 24/11/2021 11:51

Um dos momentos mais gratificantes ao adquirir um apartamento próprio é a parte de decoração dos ambientes.

É aí que você coloca sua imaginação para trabalhar e pode fazer tudo com sempre quis, combinando com seu estilo de vida. É nesse momento que o imóvel começa a se tornar um lar.

Muitas famílias procuram espaços adequados e personalizados para cada membro. Porém, uma tendência que tem crescido é ter um quarto a mais.

O 3º quarto

Hoje em dia, um cômodo a mais pode transformar sua casa em um espaço que agrega harmonia e bem-estar a todos os moradores. Confira:

Trabalho

Outra opção é criar um espaço como escritório, muito influenciado pelo home office nesse momento de quarentena. Com essa nova modalidade de trabalho cada vez mais incorporada ao dia a dia, ter uma sala separada do quarto para trabalhar agrega em diversos aspectos, como o favorecimento da concentração e a organização da rotina.

Por isso, procure um imóvel que forneça bastante acesso à energia, como os empreendimentos da Hype. A construtora mais legal de Curitiba faz questão de que seus projetos tenham muitos pontos elétricos.

Outro aspecto aplicado em todas as construções da Hype Empreendimentos é que a equipe de arquitetura da empresa pensa na usabilidade do espaço.

Além de usar alvenaria convencional, os detalhes de acabamento como pintura branca, por exemplo, facilitam reformas. E os espaços desenhados e construídos pela Hype focam em User Experience e conectividade.

Ficou interessado? Saiba mais sobre a Hype Empreendimentos aqui.

Entretenimento

Em alta, a galera gamer também gosta de ter um espaço preparado para receber um ou mais jogadores, com poltronas confortáveis, conexão wi-fi de qualidade e bancada para acomodar as grandes telas para a diversão. Esse quarto geralmente recebe iluminação especial e uma decoração futurista.

O quarto zen é indicado para pessoas que querem desacelerar e relaxar ao máximo dentro de casa.
O quarto zen é indicado para pessoas que querem desacelerar e relaxar ao máximo dentro de casa.| Shutterstock

Essa configuração também favorece a criação de um home studio, ou streaming room, onde é possível gravar filmes e áudios com ótima qualidade. Esse é o queridinho dos influenciadores.

Descanso

Para algumas pessoas, estar em casa é desacelerar. Por isso, é interessante transformar o 3º quarto em um espaço de meditação, com almofadas confortáveis, tapetes e aquele perfume de incenso no ar.

O quarto zen é indicado para pessoas que querem desacelerar e relaxar ao máximo dentro de casa.
O quarto zen é indicado para pessoas que querem desacelerar e relaxar ao máximo dentro de casa.| Shutterstock

Existe também o lounge, que é um espaço para receber amigos e organizar encontros. Os itens básicos são sistema de som, luz ambiente, poltronas e barzinho para drinks.

Agora, os clássicos nunca saem de moda: um quarto de visitas pode ser muito útil, assim como um closet incrível! E que tal uma sala de cinema em casa?

São tantas opções que o difícil é escolher só uma! No final das contas, a melhor escolha fica a seu critério.

Hype Empreendimentos

Estar no mercado há mais de dez anos e ser a segunda maior construtora de Curitiba é uma forma de entender que a empresa entrega qualidade e atendimento de excelência.

E, atualmente, é preciso pensar fora da caixa para se destacar e surpreender. É assim que a Hype Empreendimentos constrói sonhos, sempre pautada pela inovação e qualidade em todos os aspectos.

A inquietação de sempre querer mais e entregar o melhor resultado faz parte do DNA da empresa. E isso se estende para o atendimento ao cliente, também.

Conte com a equipe da Hype para assessorar você a fazer um ótimo negócio adquirindo um apartamento. Transforme o seu sonho em realidade. Clique aqui e fale com a Hype Empreendimentos.