Solicitar foto ao cliente. Fachada do Nomaa, sem muros e aberta para quem passa pela rua.
Solicitar foto ao cliente. Fachada do Nomaa, sem muros e aberta para quem passa pela rua.| Foto: Divulgação
  • Por Idee Incorporadora
  • 15/10/2021 14:33

Alguns lugares conseguem transmitir a sensação de que a vida pode ser mais leve e descomplicada. O Nomaa Hotel é assim, e esse bem-estar pode ser experimentado a partir da calçada.

Aconchegante, contemporâneo e conectado com a cultura regional, o hotel 5 estrelas tem a proposta de melhorar a qualidade do espaço onde ele está inserido, proporcionando mais vida para a rua, para a cidade e para as pessoas que compartilham dele e transitam por ali.

Assim como em outros empreendimentos da IDEE Incorporadora, o Nomaa tem o plano de ser aberto, sem muros, conversando com a cidade, com térreos mais permeáveis, conseguindo trazer gente para a rua.

Um marco para Curitiba

Diferente de outros empreendimentos imobiliários privados, o Nomaa é um equipamento público, em que qualquer pessoa pode ir, tomar café da manhã ou almoçar e conhecer os detalhes do lugar ou apreciar suas obras de arte.

Para a IDEE, essa característica do 5 estrelas sintetiza os valores da incorporadora, pois possibilita que as pessoas vivenciem o projeto.

Conexão com as pessoas e com a cidade

Um dos espaços do Nomaa Restaurante, voltado para a calçada
Um dos espaços do Nomaa Restaurante, voltado para a calçada| Divulgação

As obras da IDEE contemplam um espírito de liberdade, com o menor número de barreiras entre o prédio e o espaço externo. E o Nomaa é assim, sem muros e com um restaurante para a rua.

Em breve, o empreendimento ganhará uma segunda torre, totalmente em metal, e uma escultura cinética do artista argentino radicado em Curitiba Cláudio Alvarez, que as pessoas poderão apreciar sem precisar entrar no hotel.

Conexão com o regional

Um espaço aconchegante e regional. Esses são valores importantes para a IDEE, também presentes no projeto do 5 estrelas.

A incorporadora quer trazer qualidade de vida, de uma forma contemporânea, bem pessoal e também conectada com a cultura local, e o Nomaa consegue ser assim.

Por isso, contratou profissionais como arquitetos, designers e artistas locais para cuidar dos projetos e da arte que compõem os espaços, o que imprime muito bem essa conexão com o regionalismo.

Aliás, o hotel exala design. Em seus nove andares é possível apreciar algo assinado por nomes de peso. Já na recepção, somos impactados com o lustre assinado pela arquiteta Fernanda Cassou, que também é a designer de interiores do hotel.

Além disso, em todos os ambientes encontramos peças assinadas por grandes nomes brasileiros, como as poltronas de Sérgio Rodrigues, Martin Eisler e Jader Almeida no lobby, e uma luminária do conceituado escritório curitibano Fetiche Design.

Conheça em detalhe o aconchego de cada espaço do Nomaa Hotel.

Um projeto atemporal

Desde quando abriu suas portas, há seis anos atrás, na esquina das ruas Gutemberg e Ângelo Sampaio, no bairro Batel, o hotel curitibano tinha o desejo de receber pessoas de uma forma pessoal, atual e extremamente confortável.

Com um projeto que une simplicidade e elegância, o Nomaa não carrega em sua estrutura adornos e artifícios capazes de marcar algum momento ou modismo em alta na época de sua construção.

É um projeto único e atemporal, com materiais naturais, que foram e continuarão sendo nobres, como a madeira, o concreto e a pedra. Por isso, o empreendimento continuará confortável e bonito por muito tempo.

Um dos melhores hotéis urbanos do mundo

O conforto e a sensação de aconchego estão presentes em cada canto do hotel.
O conforto e a sensação de aconchego estão presentes em cada canto do hotel.| Divulgação

O Nomaa tem se destacado no Brasil e também internacionalmente. Tanto que ele foi colocado na lista dos melhores hotéis urbanos do mundo pela Wallpaper.

A revista britânica é uma das mais importantes do mundo na área do design e estilo de vida. De acordo com a publicação, o 5 estrelas curitibano se destacou com itens como personalização, autenticidade e tecnologia.

Conforto, tecnologia e sofisticação

Os 42 apartamentos do primeiro Hotel Boutique 5 estrelas de Curitiba oferecem um mobiliário assinado por nomes consagrados como Jader Almeida, Sérgio Rodrigues, Fetiche e Zanine Caldas.

Nos quartos, os hóspedes desfrutam de enxoval de algodão egípcio Trussardi, iDock para smartphones, máquina de café Nespresso, videogame e iPad Concierge, dispensando a linha telefônica.

Os pets também são bem-vindos ao Nomaa, que aceita cães e gatos de pequeno porte e, inclusive, oferece pacotes vips com mimos especiais para os bichos.

A tecnologia também se faz presente por todos os lados, deixando tudo mais cômodo e prático. A internet é cortesia 24h por dia para os hóspedes. Além disso, todos os quartos possuem Smart TVs 46’’, que oferecem funcionalidades extras como acesso a contas e extratos bancários, por exemplo.

Entregando projetos de personalidade única

A IDEE Incorporadora nasceu do desejo de melhorar a qualidade de vida nas cidades, através de uma nova visão estética, funcional e humana do que é habitar o mundo que nos cerca.

Por isso, cada projeto, como o Nomaa Hotel, o Jardim e o Dsenho, tem personalidade, que se destaca por investir em arquitetura e design.

Esta é a proposta da incorporadora curitibana, entregar um legado cultural e inspirador para a cidade, além de valorizar e trazer vida aos seus entornos, conectando a rua, os empreendimentos e a cultura local.

O que você acha de conhecer todos os projetos da IDEE Incorporadora? Clique aqui e descubra como conquistar o seu lugar no mundo.