O projeto de um empreendimento que contempla materiais naturais consegue imprimir mais aconchego e liberdade.
O projeto de um empreendimento que contempla materiais naturais consegue imprimir mais aconchego e liberdade.| Foto: Divulgação
  • Por Idee Incorporadora
  • 15/10/2021 17:14

Um projeto arquitetônico pode apresentar uma série de materiais, sejam eles naturais ou artificiais, para contemplar seus ambientes internos ou externos.

Nesse sentido, será que o tipo de material presente em um empreendimento é capaz de deixá-lo mais confortável?

Se você tem interesse nessa resposta porque está em busca de um lugar mais aconchegante para morar, saiba que materiais naturais, como madeira e pedra, têm esse poder.

Mas é preciso saber utilizar os recursos de forma correta, para que o efeito não seja o oposto e, ainda por cima, prejudique o meio ambiente.

O abraço que a natureza proporciona

A natureza tem muito a oferecer, porém, é fundamental utilizar seus recursos com responsabilidade e, de preferência, sem impacto.

A IDEE Incorporadora é um exemplo de como os materiais naturais podem ser utilizados para proporcionar mais bem-estar e qualidade de vida para as pessoas.

Prova disso é que todos os seus empreendimentos fazem uso de materiais como a madeira natural, a pedra e o concreto.

Para a empresa, trazer esses itens para dentro dos ambientes e das fachadas confere esse aconchego de ser abraçado pela natureza.

Por isso, também investem muito em paisagismo, pois as plantas são fundamentais. Mas não apenas elas, os materiais complementam esse universo natural.

Conforto e beleza

Madeira, iluminação natural e pedras são alguns dos elementos naturais que podem ser utilizados em um projeto.
Madeira, iluminação natural e pedras são alguns dos elementos naturais que podem ser utilizados em um projeto.| Divulgação

As edificações ficam mais vivas quando utilizam materiais mais naturais. Além de proporcionar mais conforto, elas ajudam a integrar as pessoas com os espaços.

Dessa forma, empreendimentos que priorizam recursos naturais conseguem conectar melhor. A IDEE acredita que os materiais extremamente perfeitos conferem um aspecto industrial e frio para os ambientes.

Ao contrário da pedra ou concreto aparente, que são belos por sua naturalidade, ou seja, com suas texturas complexas, falhas e manchas naturais, assim como nós.

A beleza, aqui, não está no padrão, mas na forma orgânica dos materiais.

Conheça o Dsenho, um empreendimento que participa da vida urbana, integrando-se ao seu entorno.

Envelhecer com nobreza

Uma das principais diferenças entre os materiais artificiais e os naturais é a sua forma de envelhecer.

Ao contrário dos materiais mais sintéticos, que ficam com aspecto de estragados. “Esse é um dos motivos para utilizarmos materiais naturais em nossos projetos, porque eles envelhecem de forma nobre”, acrescenta André Nacli, diretor geral da IDEE.

Um bom exemplo dessa nobreza são as construções gregas ou coliseu romano que até hoje são belos pois conseguimos ver o passar do tempo neles. E é essa qualidade que a IDEE deseja levar para seus empreendimentos.

Luz natural e ventilação

É impossível falar em projetos mais naturais e não mencionar a luminosidade e a ventilação. Nesse sentido, é fundamental deixar a luz do sol e o ar invadirem os ambientes.

A preocupação com o meio ambiente faz parte de praticamente todos os setores da nossa sociedade. Na incorporação e arquitetura, não seria diferente.

Por isso, hoje encontramos lindos empreendimentos e ambientes decorados e construídos com materiais sustentáveis, como madeiras e pedras.

Além disso, esses itens conseguem proporcionar uma sensação de aconchego, liberdade, bem-estar e leveza. Ou seja, tudo que precisamos para viver com mais qualidade na correria do dia a dia.

A IDEE desenvolveu um padrão de construção próprio. Além disso, a incorporadora mantém grande atenção aos detalhes e, com isso, agrega valor e conforto aos projetos, que resultam em obras com uma estética única e duradoura.

Conheça os detalhes do Jardim, empreendimento da IDEE ideal para criar raízes, liberdade e bem-estar.