Seleção MMV
Seleção MMV| Foto: Divulgação
  • Por Importadora MMVinhos
  • 10/07/2020 16:54

Depois de 15 anos atendendo o mercado atacado de vinhos, vendendo para lojas, restaurantes e supermercados, a MMV Importadora lançou sua loja onlinewww.mmvinhos.shop/loja -- e agora consegue chegar a todos os apreciadores com bebidas de oito produtores internacionais e brasileiros.

São vinhos selecionados e com características diferenciadas. Que tal tomar um vinho originário de vinhedos centenários? Ou um em que o cacho inteiro da uva é fermentado (e não só os bagos)? Ou ainda um espumante de um microlote que é vermelho rubi? Mas se você segue a linha tradicional, não vai se decepcionar com os Cabernets Sauvignons, Malbecs e Chardonnays, entre outros.

Indicações do sommelier

A loja online da MMV reserva muitas experiências. Jonas Martins, que é o gerente geral e sommelier, conta que entre os mais vendidos pelo site, dois se destacam. Um é o italiano Inebriante rosé da vinícola Inserrata com uva Sangiovese. E o outro é um bag in box – a importadora tem outras embalagens interessantes – português da vinícola Monte da Capela com uvas Castelão, Aragonez e Trincadeira.

Se você não sabe muito bem como escolher, é possível acessar a ficha técnica de cada vinho, que fornece o país, vinícola, uvas, safra, graduação alcoólica, método de elaboração, notas de degustação e algumas informações complementares.

Outra opção é ficar de olho nas indicações do sommelier – que aparecem destacadas. Uma delas é o Fortunatus Reserva Especial Chardonnay 2017. Segundo Martins, é um vinho branco que fermenta e envelhece em barril de carvalho, o que fornece à bebida uma sensação amanteigada, uma “cremosidade”.

Claro que também é possível escolher vinhos com boas pontuações. A referência da MMV é o Guia Descorchados, que pontua os melhores rótulos sul-americanos.

Caso você queira uma atendimento mais personalizado, é possível conversar com o sommelier pelo e-mail (a ficha está no site) ou até mesmo pelo WhatsApp.

O frete para Curitiba e Região Metropolitana é grátis e não há pedido mínimo. A entrega é em até um dia, mas se o cliente pedir pela manhã por exemplo, a entrega é feita à tarde. A loja atende todo o Brasil.

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito – em até seis vezes sem juros – ou pelo PayPal. Mais informações acesse o site www.mmvinhos.shop