Empresas e funcionários que já usavam a internet no dia a dia também enfrentam novos desafios ao se adaptar ao home office.
Empresas e funcionários que já usavam a internet no dia a dia também enfrentam novos desafios ao se adaptar ao home office.| Foto: Shutterstock
  • Por Vivo - Parceiro Autorizado
  • 15/09/2021 16:39

Se antes da pandemia as mais variadas profissões e indústrias já dependiam da internet, com a pandemia e o crescimento do trabalho remoto, uma boa conexão com a internet é essencial para cumprir as demandas profissionais do dia a dia. No entanto, empresas e funcionários tiveram que passar por alguns processos de adaptações para esse novo formato.

O home office trouxe diversos benefícios, mas também muitos desafios ao mercado de trabalho. Dentre esses desafios, um deles certamente foi a produtividade dos funcionários e, consequentemente, da empresa como um todo.

Produtividade no home office

Com a adoção ao home office, empresas e funcionários tiveram de se adaptar a uma nova realidade no mercado de trabalho. Muitos tiveram de transformar espaços em suas próprias casas, dividir atenção entre trabalho, filhos, tarefas domésticas e outras distrações e empecilhos.

Ainda assim, um dos principais desafios com o trabalho remoto é a comunicação entre empresas, funcionários e clientes. Seja para organizar as demandas necessárias, alinhar informações entre a equipe ou ainda atender aos clientes, distrações no trabalho e novas tecnologias se mostraram grandes desafios na nova rotina das empresas. Dentre todas essas dificuldades, o maior impacto vem de uma má conexão com a internet. Um sinal fraco ou com lentidão impacta diretamente no desempenho da equipe e da empresa como um todo.

Uma má conexão com a internet pode prejudicar todos os processos da empresa e causar estresse desnecessário na equipe.
Uma má conexão com a internet pode prejudicar todos os processos da empresa e causar estresse desnecessário na equipe.| Crédito: Shutterstock

A conexão com a internet pode prejudicar a sua empresa

Seja no escritório ou com equipe em home office, sem um bom sinal de internet as páginas não carregam, fica difícil enviar e receber arquivos e e-mails importantes e, muitas vezes, é até inviável realizar chamadas importantes entre a equipe ou com clientes.

Além de atrapalhar o andamento das demandas e obrigações, em casos em que a internet fica sem sinal por muito tempo, um dia inteiro de trabalho pode ser comprometido. Páginas travando, atrasos em ligações e outros problemas de conectividade também podem causar um estresse desnecessário em todos os envolvidos, prejudicando a equipe ainda mais.

Investir em uma internet rápida e de qualidade melhora a produtividade dos seus funcionários, a agilidade da sua empresa e a qualidade de vida de toda a equipe. A Vivo oferece soluções digitais e internet de ultravelocidade para você e sua empresa.

Vá a alguma das lojas Vivo — na da Avenida Marechal Deodoro, 60, na Rua XV de Novembro, 168, ou no Shopping Alto da XV Mall, loja 36 —  e consulte o plano perfeito para o seu negócio.