Aplicativo Bairro Seguro e Prefeitura de Pinhais firmam parceria para aumentar a segurança nos bairros
| Foto:
  • Por Intersept
  • 09/10/2020 21:02

A Prefeitura de Pinhais, no Paraná, estabeleceu uma importante parceria com o Sistema Iris e irá disponibilizar o aplicativo Bairro Seguro para toda sua população. É isso mesmo! As incríveis vantagens de contar com o Bairro Seguro agora estarão disponíveis a todos os moradores da cidade de Pinhais.

“Entendo que a parceria firmada com a Prefeitura de Pinhais será muito positiva, pois coincide bastante com nossa principal missão: levar segurança aos nossos usuários de forma acessível, rápida e prática” – afirma Ronald Wolochn, proprietário do Sistema Iris e do aplicativo Bairro Seguro.

Então, confira todo este post para entender melhor como vai funcionar a parceria entre aplicativo Bairro Seguro e Prefeitura de Pinhais e saber o que ela vai trazer de vantagens para os moradores de Pinhais.

Como surgiu essa parceria?

“Pinhais sempre foi destaque por sua estrutura organizacional e visão vanguardista a respeito de diferentes temas, em especial na área da segurança pública”, comenta Ronald. Foi a partir dessa visão vanguardista que nasceu a parceria entre o aplicativo Bairro Seguro e Prefeitura de Pinhais.

Ainda em 2019, a Prefeitura de Pinhais procurou a equipe do Bairro Seguro para implementar a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de um projeto que trouxesse ferramentas tecnológicas à Guarda Municipal. De acordo com Ronald, “o objetivo era oferecer apoio à população, aproximando-se dela e fornecendo meios de receber atendimento rápido e qualificado das autoridades, com respostas ágeis e efetivas, capazes de reduzir a criminalidade e aumentar o controle de ocorrências”.

Dessa forma, a tecnologia do aplicativo foi utilizada para suprir as demandas apresentadas pelas autoridades, e nasceu, então, essa parceria entre aplicativo Bairro Seguro e Prefeitura de Pinhais, um projeto inovador e único no país.

E como o Bairro Seguro entrega a seus clientes uma grande variedade de dispositivos e ferramentas voltados ao desenvolvimento e à execução de projetos de segurança pública e colaborativa, “podemos garantir que a parceria entre o aplicativo Bairro Seguro e Prefeitura de Pinhais entregará às autoridades desse município ferramentas de suporte administrativo e operacional de equipes táticas, mecanismos de inteligência artificial, geolocalização e estatísticas”, afirma Ronald. Tudo isso deverá ser empregado no suporte eficiente à prevenção e ao combate ao crime, possibilitando também que os cidadãos estabeleçam maior interação com as autoridades e com seus vizinhos a partir do compartilhamento de informações e da utilização de serviços públicos.

| Prefeitura de Pinhais

Que vantagens a parceria entre o Bairro Seguro e a Prefeitura de Pinhais deve oferecer aos moradores?

Com essa parceria entre o aplicativo Bairro Seguro e Prefeitura de Pinhais, “os moradores da cidade terão acesso à plataforma de Segurança Pública mais moderna do Brasil e poderão contar com integração entre comunidade, Guarda Municipal, Polícia e Prefeitura” – conta Ronald. É a implementação de um ciclo colaborativo entre o poder público e os cidadãos, a fim de proporcionar uma experiência totalmente nova e funcional na garantia do bem-estar comunitário.

A partir dessa união entre o aplicativo Bairro Seguro e Prefeitura de Pinhais, os moradores da cidade poderão requisitar apoio das autoridades, visualizar e compartilhar imagens de câmeras de segurança e interagir com os vizinhos por meio do compartilhamento de informações em cada bairro. Além disso, também será possível realizar chamados em situações suspeitas, com a garantia de acompanhamento de cada atendimento em tempo real.

Quem poderá ter acesso ao aplicativo?

Toda a população do município poderá ser contemplada pelo projeto. Para ter acesso, o morador deverá baixar o aplicativo em seu celular e informar seus dados cadastrais, inclusive seu endereço.

Feito esse processo, o cidadão terá acesso imediato às vantagens da parceria entre o aplicativo Bairro Seguro e Prefeitura de Pinhais, usufruindo das diversas funcionalidades do aplicativo e de toda a estrutura de chamados disponíveis em seu bairro. É simples, intuitivo e traz inúmeras vantagens não só aos moradores, mas a toda a comunidade. Gostou de saber dessa parceria? Então acompanhe nosso blog e tenha acesso às notícias do segmento de tecnologia para empresas de segurança. E para conhecer melhor nossos serviços, acesse nosso site.