Cuide da segurança do seu patrimônio nesse período de pandemia
| Foto:
  • Por Intersept
  • 20/03/2020 18:16

O mundo vive um momento bastante delicado com a pandemia do novo Coronavírus. Neste cenário de incertezas e medo, é importante que as pessoas se mantenham conscientes e com senso crítico para não cair em fraudes, golpes e assaltos.

Muitos municípios estão em estado de emergência e isso exige mudanças de comportamento e atenção redobrada quanto à saúde e à segurança.

Por isso, o Grupo Intersept, empresa de segurança patrimonial, faz um alerta relevante, orientando os cidadãos quanto à proteção de seus imóveis. Falsos agentes de saúde, usando coletes e crachás que parecem reais, estão tentando acessar as áreas internas de edifícios, condomínios e residências para aplicar golpes e realizar assaltos.

Por conta desse tipo de ocorrência, diversas prefeituras já emitiram notas informando à população que agentes da vigilância sanitária não estão realizando visitas às casas. Pelo contrário, a atual crise de saúde pública exige distanciamento social, ou seja, quarentena.

Caso você atenda o seu interfone e receba o comunicado de que se trata da visita de agentes de saúde para a realização de coleta de material para exame compulsório de diagnóstico do coronavírus, não abra o portão em hipótese alguma. Esse tipo de coleta não está sendo realizado por nenhuma secretaria de saúde. Qualquer exame diagnóstico relacionado à Covid-19 só deve ser feito em laboratório ou unidade de saúde habilitada.

Medidas de segurança para esse período de pandemia:

De acordo com Luis Carlos Batista Ribas, diretor comercial do Grupo Intersept Segurança e diretor de segurança pessoal do Sindicato das Empresas de Vigilância e Segurança do Estado do Paraná, é preciso adotar alguns cuidados básicos neste período. Confira quais são eles:

  • Não abrir a porta para pessoas desconhecidas sem agendamento prévio
  • Não abrir a porta para agentes de saúde sem a identificação e comunicação da prefeitura ou da secretaria de saúde
  • Seguir as orientações das autoridades de saúde locais e mundiais
  • Reforçar a segurança de empresas e estabelecimentos comerciais que precisem ficar fechados e notificar as empresas de segurança para que os horários de vigilância e os alarmes sejam corretamente monitorados
  • Reforçar a vigilância em suas residências

Proteja sua saúde e seu patrimônio

Durante a pandemia do Coronavírus, a Intersept continuará operando de forma normal, mas com cuidados redobrados quanto à higiene e a prevenção da Covid-19. A empresa reafirma seu compromisso de zelar pelo patrimônio de seus clientes nesse momento delicado, visto que a segurança é uma atividade estratégica nesse período.

Atualmente, as atividades da empresa estão sendo executadas em home office apenas para os departamentos que conseguem realizar as atividades à distância. Nas demais áreas da Intersept, o atendimento segue normal, especialmente para as atividades que são primordiais para garantir a segurança do patrimônio dos clientes.

Todos os cuidados estão sendo tomados internamente para resguardar a saúde e o bem-estar dos funcionários. Para garantir a segurança de todos os clientes, os colaboradores de departamentos estratégicos da Intersept estão trabalhando locados na empresa, com as devidas medidas de saúde e segurança aplicadas.

Em caso de dúvidas, uma equipe de atendimento está à disposição pelo telefone (41) 3266-9581 e pelas redes sociais.