Intersept enumera vantagens do rastreamento veicular
Intersept enumera vantagens do rastreamento veicular| Foto: Divulgação
  • Por Intersept
  • 19/08/2020 13:03

Os dados estatísticos sobre veículos em Curitiba são peculiares. Enquanto o número de roubos (quando há contato com a vítima, violência ou ameaça) neste primeiro trimestre caiu 8,43% em relação ao mesmo período de 2019, o de furtos cresceu 8,77%. Em relação à recuperação de veículos, o número caiu 6,50%. O dia da semana em que mais acontecem os roubos são às segundas-feiras, entre às 18 e meia-noite.

Para você evitar fazer parte desta estatística uma alternativa é o rastreamento veicular, que é oferecido tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica – como frotistas. Na prática, o rastreador veicular permite que o carro seja rastreado, com acesso a informações como onde o automóvel está, sua velocidade, trajeto percorrido e o tempo que permaneceu em determinado local. Essas informações são possíveis de se saber graças a um sistema GPS (geolocalização), em tempo real. Elas são enviadas para a central de monitoramento, que fica atenta a qualquer movimentação.

As vantagens são várias e envolvem a segurança pessoal e veicular, além de diminuir o prejuízo com um eventual furto ou roubo. Confira algumas delas:

Assim que o carro é furtado ou roubado você tem acesso à localização imediatamente e já dá início à recuperação. Isso é de vital importância nos casos de sequestro ou sequestro-relâmpago, já que o resgate pode se dar antes mesmo do pedido de sequestro.

Você pode bloquear o veículo. Em caso de furto, é possível realizar o bloqueio via app. Sea pessoa não conseguir é possível solicitar à Central de Rastreamento. Assim, o cliente tem -- via aplicativo -- a localização exata do veículo e pode solicitar apoio da Polícia Militar para o resgate.

Frotistas podem contar com o rastreador para fazer um controle mais assertivo na entrega de cargas e encomendas, pois os equipamentos registram o trajeto que o motorista está seguindo. Também proporciona, logicamente, maior segurança para a carga. Por meio de qualquer smartphone e/ou computador com acesso à internet, o usuário da Intersept poderá monitorar os dados, inclusive receber notificações de entrada e saída do veículo em lugares específicos.

Outro atributo do rastreamento é a assistência 24 horas e outros serviços agregados como chaveiro, guincho, etc. No caso da Intersept, todas as vezes em que o veículo é ligado, o rastreador envia os dados para a central a cada três minutos. Quando o automóvel está desligado, as informações são coletadas e enviadas a cada 30 minutos.

Saiba mais sobre o rastreamento veicular e outros serviços da Intersept no site www.intersept.com.br