Você sabe como funciona o sistema de alarme monitorado?
| Foto:
  • Por Intersept
  • 15/05/2020 17:16

Muita gente não sabe, mas uma empresa de monitoramento não age somente quando há uma invasão em uma residência ou empresa. Graças à tecnologia e à experiência, elas podem antecipar ataques e invasões através do acompanhamento do imóvel ou pelo pedido do morador ou proprietário que percebe algo errado.

As empresas de monitoramento contam com uma equipe responsável por acompanhar os circuitos fechados de TV, ficando sempre em alerta em caso de disparos do sistema. Com base nessas imagens, a equipe pode perceber algo fora do normal e tomar as medidas necessárias em tempo hábil.

Na prática, a central de alarme funciona por meio de linhas telefônicas, que enviam os dados para uma central. O sistema é composto por um painel de alarme, bateria reserva, sirene, sensores de presença, câmeras de segurança e botão de pânico.

O sistema de alarme funciona através dos sensores de presença, que são instalados em locais específicos. São eles que emitem um aviso sonoro e indicam quando algo não está normal. Se algum dos moradores acionar o botão de pânico, o atendimento funciona desta mesma forma, porém a sirene não é disparada.

Experiência

Segundo o diretor comercial da Intersept, Luis Carlos Ribas, a simples existência de uma placa informando que o imóvel é monitorado gera um desconforto aos criminosos, que pensam duas vezes antes de praticar o delito, pois tem conhecimento do maior risco de serem flagrados ou identificados durante ou após o delito.

Existem outros fatores que comprovam que vale a pena contratar esse tipo de serviço com uma empresa especializada. Somente ela, com a expertise que possui, pode identificar os pontos vulneráveis e ali instalar os sensores.

Além disso, quando o imóvel é monitorado, as empresas de seguros oferecem descontos entre 20% e 30%. E como a segurança é um bem fundamental, também há o valor subjetivo de se sentir seguro e tranquilo no dia-a-dia.

Mas para garantir essa tranquilidade, vale a pena ressaltar que é necessário contratar uma empresa idônea e que esteja à par das novas tecnologias. Um dos maiores destaques da Intersept é a atenção contínua na implementação de novas tecnologias para entregar o máximo de confiança aos serviços. Um exemplo são os aplicativos de controle e monitoramento da Intersept. A empresa também é autorizada e regulamentada pela Polícia Federal, autorização que é revista anualmente.

Saiba mais sobre a Intersept no site da empresa www.intersept.com.br