App para celular: Atende.Net
App para celular: Atende.Net| Foto: Divulgação
  • Por IPM Sistemas
  • 25/08/2020 12:22

O Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx) do Ministério Público Estadual do Paraná divulgou em julho um ranking com dados sobre a transparência dos gastos dos Municípios no combate ao novo coronavírus. Dos 30 municípios mais vencedores, 22 usam uma ferramenta desenvolvida pela IPM Sistemas.

O diretor de tecnologia de Araucária - PR, Nayron Hubel, destacou a importância da tecnologia IPM: "O sistema atualiza em tempo real e de modo automatizado os gastos com aquisição de materiais, licitações, empenhamento de recursos, nomes de fornecedores e o total de recursos empregados, sempre disponível para consulta no site do município, incluindo os recursos investidos no enfrentamento da pandemia do coronavirus, o que fez o Município ser destaque no ranking de transparência do Paraná."

Em Santa Catarina, o ranking dos vencedores em transparência se repete. Dos 25 municípios que conquistaram nota máxima em avaliação promovida pela Rede de Controle da Gestão Pública de Santa Catarina, 18 mantém suas Prefeituras funcionando com tecnologia desenvolvida e fornecida pela IPM Sistemas.

Tecnologia como aliada para superar desafios

A IPM fornece aos Municípios tecnologia para gestão Municipal de nova geração, desenvolvida em linguagens e engenharia funcional ideal para funcionamento e operação pela Internet. Os sistemas de gestão atendem diversas áreas, dentre elas as de contabilidade, compras, licitações, arrecadação, RH e folha de pagamento, protocolo e processo digital, tudo orientado a processos. O sistema tem viabilizado que as Prefeituras funcionem sem papel, com processos funcionais em workflow, permitindo inclusive aos munícipes, o autoatendimento pela Internet.

Os Servidores Municipais também podem, em caso de necessidade, operar os sistemas em home office, para tramitar os processos de compras, de pagamentos e contabilização, de prestações de contas, de processamento das folhas de pagamentos de médicos, enfermeiros, profissionais de saúde e todos os demais Servidores Municipais.

Centro de tecnologia IPM Sistemas
Centro de tecnologia IPM Sistemas| Divulgação

Vídeoatendimento: melhoria na comunicação vem ganhando mercado

A partir da busca dos municípios por alternativas capazes de superar os desafios da pandemia, a IPM desenvolveu o “Vídeoatendimento”, ferramenta que proporciona o atendimento remoto a comunidade. De um lado fica o contribuinte, o cidadão, e de outro o Servidor Municipal, ambos com acesso ao sistema de gestão para uso sempre que necessário e permitido.

No Paraná, Prefeituras como Campo Mourão, Arapongas, Cascavel, Paranaguá, Araucária, Pinhais, Campo Largo, Lapa, Telêmaco Borba, Mamborê, Terra Roxa, Maripá, Marechal Candido Rondon, Colombo e outras excelentes referências mantém suas Prefeituras funcionando com tecnologia IPM.

A direção da IPM vem a público parabenizar os clientes pelo excelente trabalho e vitórias!