• Por Italo Supermercados
  • 20/07/2020 00:01

Domingo é dia de curtir a família no típico almoço do final de semana. Para quem quer acertar na hora de escolher o prato principal, o churrasco é sempre uma boa opção. As carnes feitas na brasa agradam a quase todos os públicos e têm espaço garantido no cardápio dos brasileiros.

Se você deseja surpreender e arrancar elogios de todos durante o almoço de domingo, o Ítalo  preparou algumas dicas para você dominar a arte das carnes e fazer um churrasco inesquecível:

1. Além do Sal Grosso!

Um dos erros mais comuns na hora de assar uma peça de carne é a falta de tempero. O sal-grosso é o mais usado pelos brasileiros, mas pode ser acompanhado de outras opções. Alguns cortes mais magros, por exemplo, permitem temperos mais fortes como o alho e a pimenta.

Nas peças de fraldinha, por exemplo, o sal pode ser combinado com o tomilho, com azeite de oliva ou até mesmo com a manteiga para deixá-la mais saborosa.

Outra alternativa, é deixar as peças marinando de um dia para o outro com ervas e azeite de oliva. Agora, se for assar frangos e peixes você pode abusar da criatividade e usar os mais diversos temperos como sabores cítricos e especiarias.

2. Fique atento a temperatura

Fazer um bom churrasco exige paciência e concentração. É preciso esperar as chamas estabilizarem primeiro. Assim, você não corre o risco de queimar suas carnes. Para não ressecar as peças, o ideal é que os espetos fiquem a uma distância de no mínimo 40 cm de distância do fogo.

3. Acompanhamentos são importantes

Apesar da carne ser a protagonista de um churrasco, um bom acompanhamento faz toda a diferença. Para ir além do combo vinagrete, farofa e maionese, a dica é apostar nos legumes defumados.

O calor da churrasqueira pode fazer coisas incríveis com cenouras e cebolas por exemplo, só é preciso usar a técnica certa. Berinjela, abobrinha e pimentão também podem fazer a diferença. Corte tudo em fatias finas e não adicione óleo, nem temperos. Depois de assados, é possível adicionar um azeite de boa qualidade e condimentos a gosto.

4. Deixe a bebida pronta

Um bom churrasco não se faz apenas com comida. Uma cerveja, um vinho, ou ainda um refrigerante fazem parte do pacote! Importante lembrar-se da temperatura em que cada item deve ser servido! A temperatura ideal para uma cerveja artesanal por exemplo varia de 13 °C a 15°C.

5. Escolha um açougue de confiança

A qualidade da carne que vai determinar o sucesso ou o fracasso do seu churrasco. É importante que você escolha um lugar de confiança para ter as peças mais frescas.  No Ítalo Supermercados, é possível encontrar diferentes tipos de cortes, todos da melhor procedência.

Experimente as diferentes opções do Ítalo com uma experiência de compra completa! Além de um açougue completo você encontrará diversas opções em temperos, cervejas e vinhos! Otimize seu tempo nas compras e garanta os produtos com a qualidade que você merece para deixar sua refeição ainda mais agradável.

Para saber sobre ofertas e outras informações nos siga no instagram ou acesse o site: https://superitalo.com.br/