Descubra quais são os alimentos mais saudáveis para a saúde da mulher
| Foto: Divulgação
  • Por Italo Supermercados
  • 11/08/2020 18:19

Com a rotina cada vez mais corrida, os cuidados necessários com a saúde feminina se tornam imprescindíveis, e neste cenário, o consumo de alimentos saudáveis é muito importante. Isso não exclui é claro, exercícios físicos, exames periódicos, cuidados com a saúde mental entre outros!

Para que a sensação de bem-estar possa ser frequente, alguns hábitos alimentares podem ajudar. Pensando nisso, o Ítalo Supermercados preparou algumas dicas que podem ajudar e influenciar de maneira positiva a saúde da mulher.

Proteínas

As proteínas são responsáveis por fornecer a energia ideal para que o corpo consiga trabalhar de maneira correta.

Existem dois grupos de proteínas importantes: a vegetal e a animal. Enquanto a proteína vegetal é considerada incompleta por não ter a consistência suficiente em aminoácidos essenciais para o funcionamento do corpo, a proteína animal é considerada a mais rica e saudável, por conter todos os nutrientes.

Por esse motivo, o consumo deste alimento se torna mais elevado em casos de reeducação alimentar.

Frutas e Verduras

As frutas e verduras são extremamente importantes para o bom funcionamento do corpo em geral. A saúde da mulher está intimamente ligada com os nutrientes positivos que esses alimentos proporcionam para o organismo.

A Lentilha por exemplo, pode ajudar nos sintomas da TPM, já os vegetais verde-escuros melhoram a circulação sanguínea!

Além de serem extremamente ricos em sais minerais, vitaminas e ferros, os vegetais possuem enzimas que se ligam à gordura natural animal, como as proteínas mencionadas acima. Fazendo com que um grande equilíbrio alimentar seja instaurado.

Pensando em sempre oferecer produtos de qualidade para que a saúde da mulher e de toda a família estejam equilibradas, o Ítalo Supermercados conta com produtos frescos todos os dias, preparados diretamente para o consumo.

Seja através do açougue com diferentes proteínas disponíveis, carnes e aves diversas e cortes especiais, a sua experiência alimentar definitivamente não será a mesma.

Conte com o Ítalo Supermercados para fazer com que suas refeições continuem nutritivas.