• Por Italo Supermercados
  • 03/02/2020 18:11

O setor supermercadista é um dos mais importantes na economia brasileira. Ele representa 5,2% do PIB e gera mais de 1,8 milhão de empregos diretos e 5 milhões indiretos. Parte desse segmento é representado pelas empresas regionais. A Ítalo Supermercados, que nasceu em Francisco Beltrão (PR), completa 22 anos neste ano e começa 2020 inaugurando a sua 17° loja, em Foz do Iguaçu. Essa é a quarta loja na cidade, no bairro de Porto Meira.

A rede paranaense tem lojas em Santa Catarina e Paraná, incluindo a capital paranaense, e planeja um grande atacarejo (loja mix de atacado e varejo) em Francisco Beltrão. E não para por aí. O Ítalo Supermercados irá abrir novas unidades em Curitiba, nos bairros Água Verde, Batel, Portão e Centro.

“Os investimentos da rede são sempre almejando atender mais e melhor os nossos clientes, seja em mix de produto, estrutura, promoções, conforto, qualidade e novas unidades”, conta o supervisor de Operação da marca, Elói Macagnan.

Diferenciais

A marca é caracterizada por promoções atraentes, como o dia do R$ 1e a tradicional Terça e Quarta Maluca. A marca constantemente também faz sorteios de produtos em suas redes sociais (@italosupermercados no Instagram e Facebook) e possui em algumas unidades o Ítalo Gourmet, local no qual realiza cursos de gastronomia e degustações de produtos, e o restaurante Ítalo Grill, um buffet variado com itens de qualidade.

“A prioridade do Ítalo Supermercados sempre foi o cliente, adaptamos nossas ações a cada região. Temos o Clube de vantagens, o cartão Ítalo Credi, prazo esticado e diversas campanhas da rede”, destaca o gerente da loja em Porto Meira, Emerson Almeida.  Atualmente o Ítalo é responsável por empregar 1.500 pessoas, incluindo colaboradores vindos dos projetos primeiro emprego e melhor idade, além de participar de projetos sociais, como Mesa Brasil, Jovens Músicos, Mão Amiga, entre outros.