• Por Italo Supermercados
  • 22/07/2020 00:05

O nosso organismo está gastando energia o tempo todo para manter suas atividades vitais. E uma alimentação equilibrada e a hidratação constante são fundamentais para manter o corpo saudável.

Para quem deseja melhorar a condição física, os legumes e verduras são essenciais, já que são conhecidos por serem ricos em vitaminas, fibras, minerais e por terem um baixo teor calórico. No entanto, alguns vegetais se destacam mais do que outros por trazer benefícios especiais ao organismo como melhorar a circulação e combater alguns tipos de inflamação.

A seguir, o Ítalo Supermercados preparou uma lista com 5 alimentos capazes de turbinar a sua saúde:

1. Espinafre

Com sua folha verde escura característica, o espinafre é um vegetal com grande quantidade de betacaroteno e luteína, dois poderosos antioxidantes que são associados a prevenção de alguns tipos de câncer. Além disso, uma xícara de espinafre fornece 56% da sua necessidade diária de vitamina A. Ah, e a melhor forma de consumir o espinafre é após branqueá-lo.

2. Cenoura

A cenoura tem altas quantidades de vitamina A, C e K. É um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, podendo reduzir infecções do organismo. Como tem potássio em sua composição, a cenoura também pode ajudar no fluxo sanguíneo com sua ação vasodilatadora. Cenouras são saudáveis ​​cruas ou cozidas

Se você quiser absorver melhor o beta-caroteno – um precursor da vitamina A – encontrado na cenouramelhor comê-las cozidas e temperadas com um fio de azeite de oliva.

3. Brócolis

Os brócolis podem ser grandes aliados no combate a algumas doenças crônicas. Em algumas pesquisas em andamento, o vegetal se mostrou capaz de proteger o coração de situações de alto estresse, reduzindo os níveis de oxidantes.

O tronco do brócolis pode ser aproveitado em sopas, assim como os talos. As flores, usadas em saladas e outras receitas, devem ser bem lavadas. O recomendado é cozinhar a vapor, sempre com pouca água, caso contrário o mesmo perde suas propriedades.

4. Alho

Da China imperial a cozinha de nossas avós, o uso do alho como uma planta medicinal é famoso. Isso acontece por causa de sua principal substância ativa: a alicina. Já existem vários estudos apontando para a capacidade do alho em regular o açúcar no sangue, o que o torna grande aliado de pessoas com diabetes e outras condições.

5. Gengibre

O gengibre geralmente é usado no preparo de bebidas e sobremesas. Porém, já foi muito usado ao longo da história como um medicamento natural para enjoo. Atualmente, a eficácia desse vegetal contra náusea e desconforto do sistema digestivo foi comprovada pela ciência.

A melhor seleção de legumes e verduras

Pensando em sempre oferecer uma experiência única para seus clientes, o Ítalo dispõe da melhor seleção de legumes, verduras e frutas.

O seu diferencial está na possibilidade de apresentar um hortifruti de qualidade,dentro de um supermercado. Isso significa ter sempre produtos frescos, selecionados e que venham diretamente do produtor. Tudo para entregar excelência e pureza dos nutrientes que vão ser ingeridos por sua família. Hoje, a rede conta com 18 lojas espalhadas em Santa Catarina e Paraná, sendo duas em Curitiba, e você pode encontrar mais informações no site https://superitalo.com.br/ ou através do Facebook ou Instagram!