La Cocina Gastronomia agora entrega seus pratos apreciados no serviço de catering.
La Cocina Gastronomia agora entrega seus pratos apreciados no serviço de catering.| Foto: Divulgação
  • Por La Cocina
  • 15/03/2021 14:07

Referência no ramo de catering e eventos, o La Cocina Gastronomia consolidou, neste ano, um novo formato de atendimento iniciado em março de 2020, a entrega de refeições. Desde então, os chefs Ricardo Filizola e Ivan Kaehler, à frente do estabelecimento, vêm aprimorando receitas e formas de trabalhar focadas também no atendimento em delivery.

“Os diferenciais das nossas refeições são a comida fresca, preparada no dia, com ingredientes de altíssima qualidade e ênfase no comfort food, ou comida caseira. Refeição balanceada e muito nutritiva”, destaca Kaehler.

Toda semana, é possível pedir pratos balanceados e nutritivos via WhatsApp ou telefone.
Toda semana, é possível pedir pratos balanceados e nutritivos via WhatsApp ou telefone.| Divulgação

No cardápio, estão desde o clássico brasileiro arroz com feijão, acompanhado de medalhão de mignon ou vaca atolada, até pedidos mais refinados como salmão, cordeiro e outros ingredientes mais aprimorados, sempre com a opção de escolha entre carne ou peixe.

Toda segunda-feira, o La Cocina Gastronomia divulga em seu perfil no Instagram o cardápio da semana, com as opções para cada dia, de segunda a sábado. As reservas podem ser feitas via telefone ou WhatsApp, pelo número (41) 99983-2856.

Embora tenha partido do estabelecimento, a iniciativa foi também uma solicitação dos próprios clientes, que desejavam poder degustar as receitas do restaurante também em suas casas. O que começou como uma solução temporária se consolidou e agora todas as semanas é possível pedir, em casa, os pratos do La Cocina.

“Até 18 de março de 2020, trabalhávamos somente com eventos. Sem número mínimo ou máximo de pessoas. Já fizemos um aniversário de casamento para 2 pessoas e leilão de cavalos para 2600 pessoas. Porém, apenas eventos. Após o carnaval do ano passado, ouvindo rumores sobre o possível fechamento do comércio, levantamos algumas hipóteses para continuarmos trabalhando”, recorda o chef.

Novos formatos de atendimento vêm sendo aprimorados desde o início da pandemia de coronavírus, que afetou principalmente o ramo da gastronomia.
Novos formatos de atendimento vêm sendo aprimorados desde o início da pandemia de coronavírus, que afetou principalmente o ramo da gastronomia.| Divulgação

Com o fechamento do comércio em março de 2020, o La Cocina não precisou parar. “Nossos próprios clientes começaram a entrar em contato, perguntando se teríamos disponibilidade para atendê-los, e assim nosso plano B tomou forma. Não paramos desde então.

Além da entrega de refeições quentes, o La Cocina também trabalha com a entrega de pratos congelados, com a oferta de algumas receitas específicas já pré-definidas ou com cardápio desenvolvido a partir da demanda dos clientes. “Para essa opção, conversamos especificamente com cada cliente para combinar o cardápio desejado, já que não é qualquer alimento que, após o congelamento, preserva sua estrutura e sabor como costumamos servir”, detalha

O chef complementa dizendo que o cardápio de congelados pode ser elaborado em conjunto com o cliente, com as entregas todas juntas numa mesma data. “Isso já acontece muito próximo a alguns feriados: o cliente solicita cardápio para 10 a 15 dias para consumir em casa ou para levar em viagens, por exemplo”.

Para conhecer o cardápio do La Cocina Gastronomia e acompanhar os pratos semanais, acesse o Instagram @lacocinagastronomia.