• Por La Vaca Steakhouse
  • 04/03/2020 18:52

Ao saborear carnes premium, logo conseguimos identificar a diferença de sabor do modo de preparo que fazemos em casa, para lugares específicos. E com o sabor do prime rib do La Vaca Steackhouse, não poderia ser diferente.

O grande segredo do restaurante, referência em carnes selecionadas em Curitiba, é a parilla uruguaia utilizada no preparo dos alimentos. Diferentemente das brasileiras, é possível abastecer o carvão e a lenha dentro da firebox, onde a brasa caindo no compartimento correto.

Ao longo do processo, serragens de lenhas frutíferas também são utilizadas, sobre a brasa, para dar um sabor extra à carne

Desta forma, o sabor inconfundível do alimento pode ser produzido de maneira mais simples. E se você já se perguntou como um dos principais pratos do cardápio do La Vaca é preparado, conheça abaixo todos os segredos do favorito Prime Rib.

Modo de preparo

Prezando sabores inconfundíveis nas carnes premium do cardápio, o La Vaca Steackhouse acredita na filosofia de que, se o restaurante trabalha com um bom produto, não é necessário tempera-lo com muitos ingredientes.

Por isso, primeiramente o prime rib é temperado com sal negro de carvão ativado para que consiga potencializar o sabor da carne. Após esse processo, ele é direcionado para a grelha da parilla uruguaia.

Após cozinhar o alimento, a peça passa mais uma vez por uma leve pitada de sal e levado para a mesa do cliente.

Para garantir o sabor inconfundível, a carne é sempre cortada na mesa do consumidor, assegurando a qualidade do produto e da cozinha.

Encontrando o ponto certo

O grande segredo do sabor de uma carne é encontrar o ponto ideal do modo de preparo solicitado pelo cliente. E com técnicas exclusivas, o restaurante consegue entregar o prato perfeito à mesa.

Para isso, além da parrilla uruguaia, o La Vaca Steackhouse conta com um termômetro exclusivo para que o ponto da carne seja medido com exatidão. Antes de inserir a carne na grelha, é preciso que o controle da temperatura esteja ideal, com uma brasa de 5 a 6 segundos longe da carne.

Após esse processo, os lados do prime rib são marcados entre gordura e osso. Para garantir um sabor inconfundível a carne precisa cozinha do osso para dentro. Quando a temperatura ideal é atingida, o alimento é colocado no descanso para que o ponto escolhido pelo cliente consiga ser realizado.

Quer conhecer um pouco mais sobre as carnes do cardápio do La Vaca Steackhouse? Acesse o site e confira todas as opções. Para conhecer o local, basta ir até a R. Schiller, 988 – Alto da XV em Curitiba.

Se seu interesse é provar do sabor maravilhoso do Churrasco La Vaca, os horários de atendimento para almoços são das 11:45 às 15:30 de dias de semana e sábado. Já aos domingos, é das 11:45 as 16:30.

Mas, se o objetivo for um jantar inesquecível, então os horários são das 18:45 às 23:00, de terça à sábado.

Agora, se o que te interessa é frequentar a boutique de carnes e conhecer sua variedade, basta comparecer de segunda à sexta, das 10:00 às 20:00, ou de sábado, das 9:00 às 20:00. Mas se esses horários não forem os ideais, ainda é possível fazer sua visita no domingo, das 9:00 às 15:00.