Labrades anuncia recesso até 6 de abril para prevenção do Coronavírus
| Foto: Divulgação
  • Por Labrades Radiologia Responsáveis técnicas: Dra. Kátia Beatriz Benites Gugisch - CRO: 1736 e Dra. Caroline Gugisch Klein - CRO: 13436
  • 23/03/2020 16:31

O Labrades - Laboratório de Radiologia Odontológica, de Curitiba, entrou em recesso no dia 21 de março e ficará com as atividades suspensas até o dia 6 de abril, atendendo às recomendações das autoridades para prevenir o contágio de pacientes e funcionários com o novo coronavírus.

O LABRADES Curitiba, uma referência em exames de radiologia, já adota em todas as suas rotinas as determinações do Ministério da Saúde e da Anvisa sobre higienização e controle de infecção, utilizando em todos os seus atendimentos equipamentos de proteção individual.

Diante do fácil contágio pelo coronavírus em Curitiba e outras capitais do país, a direção do laboratório entendeu que é melhor optar pela prevenção e suspender as atividades temporariamente.

Se for necessário, o prazo de recesso será ampliado até que a disseminação do coronavírus em Curitiba esteja contida. A postura do laboratório, inclusive como profissionais da área da saúde, é adotar todas as medidas necessárias para que os pacientes e a equipe estejam sempre protegidos.

O Labrades também terá um planejamento de reuniões educativas com todos os funcionários quando houver o retorno das atividades. A proposta é informar, de forma consistente e continuada, como a equipe pode realizar de maneira eficiente o controle de infecção e biossegurança na unidade.

Também haverá informações atualizadas sobre a pandemia de coronavírus, especialmente em Curitiba e região. Sempre utilizamos os equipamentos de proteção individual, independente da pandemia.

Além disso, a equipe do Labrades trabalhará com horário de funcionamento concentrado e reduzido, seguindo sempre a decisão das autoridades sanitárias e mantendo uma equipe de prontidão para atender os pacientes em casos de urgência. Para agendar o atendimento, o telefone do LABRADES é o Whatsapp (41) 99678-8847. Através deste número, os pacientes podem pré-agendar os exames para datas a partir de 6 de abril, em princípio.

Todos os pacientes serão informados caso seja necessário estender a quarentena. Depois deste intervalo, quando a unidade estiver trabalhando normalmente, além de irem diretamente ao Labrades para atendimentos emergenciais, os pacientes também poderão agendar os exames pelo Whatsapp ou pelo telefone fixo (41) 3323-4800.

Os clientes ainda podem entrar em contato com a equipe do laboratório pelo site ou pelas redes sociais.

Responsáveis:

Odontologia – Radiologia

Dra. Kátia Beatriz Benites Gugisch  CRO: 1736 Dra. Caroline Gugisch Klein   CRO: 13436