Smart City – Ligga
Smart City – Ligga| Foto: Divulgação
  • Por Ligga
  • 15/03/2024 17:39

A Ligga, operadora referência em telecomunicações no Paraná, comemora seu segundo ano desde o lançamento da marca no Smart City Expo Curitiba, maior e mais importante evento de cidades inteligentes do Brasil. Em 2024, como global partner da quinta edição, estará presente de 20 a 22 de março no Centro de Eventos Positivo para apresentar suas soluções para o mercado corporativo.

Com especialistas no estande, a operadora irá apresentar aplicações de conectividade para o setor educacional, além de arenas e cidades inteligentes. Quem passar pela feira poderá conhecer a luminária inteligente, uma das soluções para gestão eficiente de espaços públicos; a catraca de reconhecimento facial, que proporciona controle de acesso seguro a prédios e repartições; o FTTO (Fiber to the Office), fibra transparente que leva conexão com cobertura total e sem a necessidade de passar por um roteador ou switch intermediário e ainda os óculos de realidade virtual, que proporcionam uma experiência imersiva em arenas de entretenimento.

Enquanto parceira de Curitiba, eleita a cidade mais inteligente do mundo, a Ligga irá apresentar suas soluções para democratizar o acesso à fibra, tanto no município, quanto no restante do estado. Para a empresa, a conexão - física, digital ou emocional - é o motor do avanço social. Sua missão é oferecer soluções que ultrapassem a conectividade e gerem oportunidades de desenvolvimento para municípios, gestores e usuários no país.

Com uma rede de mais de 50 mil quilômetros de fibra e alcance em todos os municípios do Paraná, a operadora é também a principal parceira de conectividade do Governo do Estado e de mais de 126 prefeituras. Detentora dos direitos de exploração do 5G em São Paulo, Paraná e região Norte, trabalha com a expansão nacional da marca, com foco no pioneirismo e na inovação, principais características do negócio.

Para o CRO da Ligga, Rafael Marquez, num contexto digital em constante transformação, as soluções de conectividade são o pilar fundamental para o avanço tecnológico das cidades. “Um exemplo é o projeto em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, que leva internet para 148 escolas rurais, aldeias indígenas e comunidades remanescentes de quilombos, beneficiando mais de 31 mil alunos e professores. O projeto, incluído no livro Innovate Curitiba, evidencia o nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento regional", explica.

Outro pilar de atuação é a conexão para arenas de entretenimento no país. Parceira oficial da Ligga Arena, a companhia está comprometida em oferecer alta qualidade de conectividade para criar oportunidades de negócio. “Com crescimento previsto para mais de 20% ao ano, o mercado global de estádios inteligentes está em franco crescimento, inclusive no Brasil. Arenas, centros de convenção, parques e áreas de entretenimento com boa conectividade geram negócios, oportunidades e inovação”, acrescenta o CRO da Ligga.

Com uma equipe de especialistas e uma ampla rede de parceiros, a Ligga oferece uma abordagem personalizada para cada segmento. Seu portfólio inclui produtos como rede privativa 5G, SD-Wan, link dedicado, internet banda larga, MPLS, cloud backups, VPS, WI-FI, entre outros.

A Ligga convida você a fazer parte desse movimento em direção ao futuro. Uma jornada repleta de experiências e conectividade que você poderá conferir no Smart City Expo Curitiba.