: A experiência de uma sala de cinema particular pode ser degustada no showroom da Livemax, em Curitiba
: A experiência de uma sala de cinema particular pode ser degustada no showroom da Livemax, em Curitiba| Foto: Divulgação
  • Por Livemax
  • 13/01/2022 16:46

A pandemia da Covid-19 nos forçou a abrir mão de atividades até então corriqueiras, ainda que bastante saborosas, como, por exemplo, ir ao cinema. A pesquisa Hábitos Culturais II, realizada pelo Itaú Cultural em parceria com o Instituto Datafolha, apontou que, entre os 2276 entrevistados de todas as regiões do país, a ida ao cinema foi a atividade cultural que mais fez falta ao longo da pandemia (67%).

Para muitas dessas pessoas, a maneira encontrada para aplacar essa saudade foi a de equipar um cômodo da casa – ou incrementar o que já havia instalado nela – com o que a tecnologia em home theater e automação oferecem de mais inovador. O que surgiu então como uma alternativa a um momento tão difícil quanto o pandêmico, se torna um hábito a partir do momento que se constata ser possível curtir a mesma experiência (ou melhor) de uma sala de cinema no conforto de casa. Se é isso o que você procura, a Livemax é o lugar ideal.

Nascida da paixão pelo audiovisual, a Livemax abriu as portas em 2005 para oferecer o que há de melhor na área de áudio e vídeo no mercado mundial. Em 2015, a empresa foi adquirida por Marcelo Fogaça. Entusiasta da área, ele assumiu o compromisso de solucionar os problemas dos clientes e facilitar a vida dos arquitetos parceiros.

Sob a nova gerência, a Livemax passou a entender que tecnologia e arquitetura andam juntas. Por isso, a parceria e relacionamento com o arquiteto são tão importantes. Um projeto alinhado, organizado e com acompanhamento garante a melhor experiência de automação, áudio e vídeo possível.

Hoje, a empresa é uma das principais do país no segmento. Conta com o que há de mais atual e inovador em projetos de home theater, como telas, projetores, soluções de rede wifi, acessórios (cabos e conectores) e equipamentos para automação. As principais marcas mundiais são contempladas pelos projetos elaborados pela Livemax que atende tanto clientes residenciais interessados em equipar sua casa, mas que contam com pouco conhecimento sobre o assunto, quanto especialistas no assunto. Trabalha também com profissionais da arquitetura na elaboração de projetos residenciais cujo objetivo seja o de integrar soluções de áudio, vídeo e automação.

Cinema personalizado

Em sintonia com os profissionais de arquitetura, é possível criar um projeto exclusivo e personalizado, unindo estética, conforto e tecnologia. “Nós, da Livemax, nos preocupamos em entregar soluções, isto significa trabalhar com uma equipe técnica qualificada e equipamentos que são referência em todo o mundo” afirma Aletheia Pagani Fogaça, diretora da loja.

O áudio e o vídeo proporcionam um momento de diversão e descontração, e a automação entra como facilitadora do cotidiano. “Iluminação, persianas, ar-condicionado, áudio e vídeo e outras disciplinas não só devem fazer parte do seu sistema de automação, mas também estarem acessíveis de forma fácil, intuitiva e organizada. Por exemplo, ao dizer ‘Alexa, ligar cinema’, as luzes da sala se acendem, o ar liga na temperatura desejada, todos os equipamentos de áudio e vídeo são acionados e as persianas da sala se fecham”, pontua Aletheia. Tudo pode ser construído de forma personalizada, de acordo com a necessidade ou vontade do cliente.

Showroom Livemax no Batel oferece possibilidades para todos os tipos de orçamento
Showroom Livemax no Batel oferece possibilidades para todos os tipos de orçamento| Crédito: Divulgação

Para todo tipo de orçamento

O showroom completo, localizado no bairro do Batel, região nobre de Curitiba, permite a quem procura por soluções de automação, áudio e video contemplar o que há de mais avançado e inovador. Em salas que oferecem a experiência real de um cinema residencial, a Livemax dispõe de possibilidades para todos os tipos de orçamento. Os projetos são para todos os gostos e orçamentos, as soluções ofertadas pela Livemax se adequam a qualquer ambiente, independentemente do tamanho e da localização, se é em uma ampla residência ou em um apartamento mais aconchegante. Desde os cabos e conectores corretos a serem utilizados, passando pela melhor posição da tela e das caixas de som a partir das medidas e da geografia do cômodo, até orientações quanto o material ideal para o isolamento acústico, a fim de aproveitar o melhor do áudio, a Livemax oferece todas as informações necessárias para um projeto. Mais: com a inserção da inteligência artificial, tudo – luzes, ar-condicionado, equipamentos de áudio e vídeo – pode ser acionado com poucos toques na tela do celular, keypads ou comandos de voz.

Setups de áudio como 5.1 e Dolby Atmos permitem, por exemplo, ao telespectador assistir a uma apresentação musical e distinguir exatamente de onde vem o som de cada instrumento. Em um filme de ação, a experiência imersiva de se estar cercado por sons, com qualidade de imagem impecável, transforma o ambiente na sala de cinema mais equipada que existe.

Então, se você quer transformar um cômodo da sua casa em um cinema residencial, para curtir com toda a intensidade o melhor que a sétima arte pode oferecer, procure a Livemax. A empresa conta com consultores qualificados para ajudar a transformar seu sonho em realidade.