Altura, trançados, conceitos e DNA nordestino marcaram destaques da Lovato Móveis na Bolívia.
Altura, trançados, conceitos e DNA nordestino marcaram destaques da Lovato Móveis na Bolívia.| Foto: Divulgação
  • Por Lovato
  • 27/07/2021 18:02

Entre os dias 28 de abril e 29 de maio, a efervescente cidade de Santa Cruz de La Sierra, principal centro comercial da Bolívia, recebeu a 8ª edição da Casacor. A tradicional mostra de arquitetura e design de interiores abriu 33 ambientes emblemáticos à visitação do público, demonstrando algumas das principais tendências do setor para 2021 e 2022. A recepção na cidade ficou por conta da loja Sweet Home.

Como não poderia deixar de ser, o Paraná esteve muito bem representado no evento. Presentes em vários showrooms, as criações da Lovato Móveis roubaram a cena ao longo dos 30 dias de exposição.

Com 15 anos de história, a marca que se instalou em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, e já está presente em 8 países, apostou em altura, verticalidade, movimento e leveza para a Casacor Bolívia.

Balanços para casa: leveza e simplicidade despojada

A Lovato Móveis escolheu levar o que há de melhor em design contemporâneo suspenso para a Bolívia. Para isso, selecionou suas linhas assinadas por alguns dos melhores nomes do ramo no Brasil.

Um deles foi o carioca Guto Índio da Costa, que colaborou com a empresa paranaense ao criar a peça exclusiva “O Casulo”.

O móvel arrojado e conceitual chamou atenção no espaço aberto Sendero de la Tribu, apresentado pela paisagista Betty Ibañez, que abraçou a potência elegante dos jardins verticais com plantas bolivianas.

“O Casulo” é um mobiliário de descanso pendurado em formato oval, idealizado para ter um ar futurista e aconchegante na mesma medida. Para atribuir a sensação de durabilidade e delicadeza, foi concebida utilizando materiais como corda náutica e tricô náutico — esta última uma aposta inovadora da Lovato, pensada para criar produtos democráticos, que casam bem tanto com áreas externas quanto cômodos internos da casa.

Confira os detalhes únicos de “O Casulo”

A altura também é a força do premiado Balanço Cariri, do designer Sergio Matos, que imprime todo o frescor tropical da identidade cultural brasileira e o leva para encher os olhos do mundo.

O Balanço Cariri fez parte do mostruário La Herboristería, proposto pelas arquitetas Irene e Sofía Parada Leigue, um pátio coberto que marcou o encontro entre o rústico clássico e as inovações do amanhã. Com o impacto do encontro do alumínio e das cordas navais, a peça exclusiva Lovato carregou um pedaço do Nordeste para a Bolívia.

Tenha os encantos paraibanos do Balanço Cariri no seu quintal

Poltronas inovadoras: o charme confortável da modernidade

Quando o assunto é proporcionar beleza e conforto, a Lovato apresenta excelência como ninguém. Não à toa, as poltronas da marca também foram destaque da Casacor Bolívia.

No Jardín Karai, proposto pelos irmãos Moises e Ana Villagómez, a Poltrona Pisa, assinada pelo grande Rodrigo Karam, brilhou com o encanto de seu mix de formas e texturas.

Conheça a imperdível Coleção Pisa, da Lovato Móveis

Já a Poltrona Brasileirinho, da designer Luciana Teixeira​, enriqueceu o visual de poder e vivacidade latinoamericana da mostra Reflejos Chiquitanos, de Oscar Anglarill, que mostrou como criar uma decoração para piscina com ar campestre e imponente na mesma medida.

Leve os traços únicos da Poltrona Brasileirinho para sua casa

Móveis para restaurante: a madeira como protagonista

Um dos pontos altos da Casacor Bolívia foi o Restaurante Mirador, de autoria dos renomados Harold Anzoategui e Oscar Coronado. Explorando a disposição de mesas ao ar livre e a vegetação como composição e arte, o espaço contou com exclusividades da Lovato.

A Linha Capri, com seu acabamento único e ousado em cordões torcidos ou corda náutica, trouxe todo o requinte solicitado pela ambientação. Os móveis dessa coleção trazem uma casualidade convidativa potencializada por cores que reforçam a elegância de qualquer cômodo.

Confira todos os móveis da Linha Capri

E aí? Que tal levar algumas das tendências que conquistaram o coração da Bolívia para a sua decoração?

Clique aqui e entre em contato com a Lovato Móveis agora mesmo!