Balanço Cariri é assinado pelo Designer Sérgio Matos
Balanço Cariri é assinado pelo Designer Sérgio Matos| Foto: Divulgação
  • Por Lovato
  • 06/07/2021 19:21

Desde que a pandemia de Covid-19 começou, o mercado de imóveis notou uma mudança de comportamento entre os brasileiros que estão em busca de casas para comprar. Uma pesquisa da plataforma Imovelweb apontou que, com o isolamento social, as pessoas passaram por uma mudança de percepção em relação aos imóveis, preferindo casas maiores e com quintais e áreas externas.

Essa necessidade de estar em contato com o meio externo e com a natureza também impactou o mercado de decoração. O setor de móveis, por exemplo, cresceu 39% em 2020, de acordo com dados do IBGE.

A busca por móveis para áreas externas acompanhou esse movimento. Os brasileiros que possuem casas de campo e praia, além de imóveis com varandas, quintais e áreas de lazer, passaram a procurar por peças com design atemporal e que permitissem maior integração e harmonia com a natureza.

Conheça as coleções exclusivas da Lovato para a sua casa.

Investir no conforto das áreas externas passou a ser uma das prioridades nessa pandemia. Para garantir estilo e sofisticação para esses ambientes, o ideal é apostar em móveis funcionais, atemporais e que resistam bem a fatores como vento, sol e chuva.

Peças com composição em corda náutica, tricô náutico, fibra sintética, tela sling, madeiras naturais e alumínio são ótimas para esses espaços, pois possuem elevado nível de resistência, além de um visual arrojado e elegante.

Separamos 4 dicas de móveis que não podem faltar na decoração de sua área externa. São peças elegantes, de alta qualidade e longa durabilidade. Confira:

Espreguiçadeira Libélula

Espreguiçadeira Líbelula, que é assinada por Guto Indio da Costa
Espreguiçadeira Líbelula, que é assinada por Guto Indio da Costa| Divulgação

Escultural, a Espreguiçadeira Libélula lança mão do encontro entre traços retos e textura trançada para ser uma verdadeira obra de arte em qualquer área externa.

Elegante, imponente e moderna, a peça da Lovato atribui sofisticação e personalidade ao mobiliário da sua casa. Delicada e sensorial, foi produzida em tricô utilizando fibras e técnicas que permitem alto impacto e contato com a umidade, sem prejudicar a durabilidade do móvel.

Chaise Capri

| Divulgação

As chaises são como sofás estofados, mas projetados para serem usados principalmente em áreas externas. É como uma evolução da poltrona, onde é possível se deitar confortavelmente e descansar ao ar livre.

O modelo Capri, da Lovato, tem acabamento primoroso de cordão torcido de fibra sintética e um projeto de design perfeito em todos os detalhes. A peça tem estrutura em alumínio e é ideal para áreas externas em casas de campo e de praia.

Mesa Caraíva

| Divulgação

Ter uma mesa resistente e robusta também é essencial nas áreas externas. O modelo Caraíva é inspirado nas redes de pesca da comunidade ribeirinha de Caraíva, no litoral sul da Bahia. O móvel é belíssimo, feito em madeira cumaru certificada.

Balanço Folha 

Balanço Folha que é uma peça assinada pelo Guto Biazzetto
Balanço Folha que é uma peça assinada pelo Guto Biazzetto| Divulgação

Mesclando a delicadeza do tricô com o conforto do balanço, o Balanço Folha é uma peça suspensa que caça bem tanto com ambientes internos quanto externos.

Lançamento do catálogo 2021 da Lovato, o modelo imprime uma atmosfera de serenidade ao espaço. Seu acabamento proporciona um brilho discreto, elegante e etéreo de acordo com a incidência da luz no cômodo.

Conheça a Lovato Móveis

A Lovato Móveis é referência no segmento de mobiliário outdoor. A empresa paranaense tem revendedores em vários estados brasileiros e internacionais. Oferece móveis feitos para resistir ao tempo, ao clima e às tendências. Conheça!