O sofá modular Blocos garante elegância e conforto para os ambientes externos.
O sofá modular Blocos garante elegância e conforto para os ambientes externos.| Foto: Divulgação
  • Por Lovato
  • 06/07/2021 19:50

O espaço externo de uma casa é onde as famílias aproveitam a vida ao ar livre, o sol e a paisagem. Seja na cidade, no campo ou na praia, esse ambiente também merece um olhar atento quanto ao design dos móveis, para a garantia de uma decoração diferenciada. Para isso, nada melhor do que a junção perfeita de elementos como corda náutica, tricô náutico, fibra sintética e tela sling.

A corda náutica é um material usado tradicionalmente nos espaços externos, já que oferece resistência às mudanças climáticas e é fácil limpar. Antigamente era utilizada nas embarcações devido a essas qualidades, mas agora está fortemente presente com seu toque orgânico nas tecelagens mais sofisticadas.

O tricô náutico, por sua vez, passou por um processo de pesquisa tecnológica para ser adaptado aos móveis externos. Agora, essa técnica é usada para conferir durabilidade e charme a móveis outdoor de luxo, para ambientes naturalmente mais expostos ao sol, chuva e vento.

Já a fibra de bananeira sintética, material importado da Ásia exclusivamente pela Lovato, é um produto idêntico às fibras naturais da planta. Outro produto importando é a tela sling, um material característico por suas microtramas, que chega da Europa em rolos como tecido. A vantagem desses dois materiais é que são muito resistentes e fáceis de limpar, ajudando na manutenção

Nesse caso, a dupla formada pela corda náutica e o tricô cria um efeito inigualável em móveis outdoor. A corda náutica, mais firme e tradicional, remete à força e à vitalidade dos espaços abertos, enquanto o tricô traz delicadeza e aconchego, que nasce dentro de casa e se transmite agora também para os espaços externos.

Com isso, a tradicionalmente rústica corda náutica ganha leveza e sofisticação, e o tricô chega à sua versão mais arrojada e forte, pronta para marcar presença em novos ambientes e projetos.

Separamos 4 dicas especiais de móveis da linha Traço & Trama, da Lovato Móveis, para quem quer ver de perto o charme único dessa combinação:

Blocos

O sofá modular Blocos (destaque desta matéria), da Lovato, é para áreas externas que buscam uma composição arrojada e leve. Com corda náutica ou fibra de bananeira sintética, contam ainda com percintas elásticas no assento, insentando almofada no assento que dão um toque final de conforto a essas peças.

Arraia

O jogo Arraia pode ser combinado de acordo com o seu espaço e gosto.
O jogo Arraia pode ser combinado de acordo com o seu espaço e gosto.| Divulgação

Essa peça com formas raras e encantadoras pode ser utilizada em módulos individuais, duplos ou triplos, dependendo do seu gosto e da disposição escolhida. Mas uma coisa é fato: traz um tom único e aconchegante para o ambiente. Com uma trama em tricô, mostra-se ainda durável e adequada para valorizar lindas áreas externas.

Arquipélago

O móvel Arquipélago é ótimo para unir a família e os amigos.
O móvel Arquipélago é ótimo para unir a família e os amigos.| Divulgação

A peça da Lovato Móveis é feita de percintas elásticas tramadas com tricô de alta resistência. Além de fornecer muito conforto, trata-se de uma peça que se adapta a diversas situações e possui uma beleza única e arrojada.

Libélula

A espreguiçadeira Libélula é ótima para dar conforto e elegância àquele banho de sol.
A espreguiçadeira Libélula é ótima para dar conforto e elegância àquele banho de sol.| Divulgação

Essa espreguiçadeira tem um design ergonômico perfeito e uma aparência despojada, capazes de fornecerem um toque exclusivo para as áreas externas. Longe de ser simples ou convencional, é uma peça verdadeiramente luxuosa e moderna.

Conheça a Lovato Móveis

A Lovato Móveis é referência no segmento de mobiliário outdoor luxuoso e de qualidade. A empresa paranaense tem revendedores em todos os estados brasileiros e oferece móveis feitos para resistir ao tempo, ao clima e às tendências.

Conheça os produtos!