Balanço Biboca, peça assinada pelo Sérgio Matos
Balanço Biboca, peça assinada pelo Sérgio Matos| Foto: Divulgação
  • Por Lovato
  • 06/07/2021 19:32

Recuperando o cuidado dos antigos artesãos e incorporando refinadas tecnologias à produção, os móveis feitos com a técnica handmade são peças praticamente exclusivas. Unindo passado e futuro, esses móveis apresentam uma elegância atemporal.

A técnica handmade não é nova, mas vem reconquistando o mundo do design nos últimos anos. Indo no caminho contrário ao da produção industrial, o que se destaca nesses móveis é a singularidade luxuosa das peças feitas à mão e com matérias-primas naturais.

Além de possuir um charme único, esse é um estilo que se alia à sustentabilidade. Com alto valor internacional e seguindo as principais tendências de decoração da atualidade, os móveis handmade são capazes de contar a história de onde vieram e, ao mesmo tempo, valorizar materiais e técnicas tipicamente brasileiros.

Na Lovato Móveis, empresa paranaense que fabrica móveis outdoor, o handmade foi incorporado à manufatura das peças, com o uso de matérias-primas inovadoras, que incluem corda náutica, tricô náutico, fibra sintética, tela sling de alta resistência e belas tramas manuais. Esses materiais são trabalhados à perfeição, por uma equipe profissional talentosa e qualificada.

Para quem quer móveis pensados em cada detalhe e dotados de uma elegância singular, as peças handmade são ideais..

Conheça alguns dos móveis da Lovato que são feitos com processos handmade:

Cadeira Bowie

A Cadeira Bowie foi inspirada na obra do artista David Bowie.
A Cadeira Bowie foi inspirada na obra do artista David Bowie.| Divulgação

A indumentária futurista do artista David Bowie foi o que inspirou o design desta cadeira da Lovato, que tem na base um mosaico trançado de fibras e belos arcos sinuosos, unindo o encosto e os braços de maneira harmoniosa.

Balanço Biboca

O Balanço Biboca é excelente para momentos de descanso, seja na sua sala ou na varanda.
O Balanço Biboca é excelente para momentos de descanso, seja na sua sala ou na varanda.| Divulgação

Com um design surpreendente e arrojado, essa peça da Lovato Móveis tem trama geométrica artesanal e de alta resistência e se apresenta como um largo balanço acolhedor e extremamente confortável. O nome Biboca vem do Tupi Guarani e faz referência às moradias simples.

Mesa tacho

A Mesa tacho traz um design futurista e moderno para a sua sala.
A Mesa tacho traz um design futurista e moderno para a sua sala.| Divulgação

Com um desenho arrojado e altamente funcional, essa mesa é feita com fibras sintética estruturadas em alumínio e atravessam a tampa de concreto, que remete aos tachos de doces.

Banco e rede Chico

Banco e rede Chico, assinado pelo Estúdio Galho.
Banco e rede Chico, assinado pelo Estúdio Galho.| Divulgação

Versátil e surpreendente, o Banco e Rede Chico foi desenhado para invocar a curiosidade de quem o observa e proporcionar muito conforto a quem usufrui de seu design único. O encontro entre trama e madeira proporciona um visual elegante e arrojado na mesma medida.

Lovato Móveis: inspiração e elegância em móveis outdoor

A Lovato Móveis é referência no segmento de mobiliário handmade e de alta tecnologia. A empresa paranaense tem revendedores em todos estados brasileiros e oferece móveis feitos de forma artesanal, com materiais selecionados e design inovador.

Quer conhecer toda a linha oferecida pela Lovato? Clique aqui e acesse o portfólio da empresa.