Confira dicas práticas para a decoração do quarto do seu bebê
| Foto:
  • Por Mamãe bonita
  • 29/07/2021 11:24

Em meio a todos os preparativos que os futuros papais e mamães precisam realizar para o grande dia, a decoração do quarto do bebê é um dos mais importantes — é nesse cômodo que o novo integrante da família vai passar boa parte do tempo, em especial nos primeiros meses de sua vida.

Pensando nisso, muitos pais se sentem perdidos em meio a todas as opções disponíveis para a decoração do quarto do bebê: quais cores ou estampas utilizar, quais itens são realmente necessários e quais são supérfluos, entre outras questões.

Nesse cenário, o indispensável é que o quarto do bebê ofereça praticidade e conforto para os pais cuidarem da criança: trocar, amamentar, colocar para dormir e por aí vai. Outro aspecto muito importante é a segurança, pensando em quando a criança puder levantar sozinha.

Dito isso, há três itens essenciais para o quarto de bebê, que são usados desde o primeiro dia da criança em casa:

  • Um berço seguro, para que o bebê durma bem;
  • Uma poltrona de amamentação muito confortável, já que a mãe passará várias horas alimentando a criança sentada nela. Uma mesinha com luminária ao lado da poltrona também é uma boa ideia.
  • Uma cômoda que ofereça espaço para as coisas do bebê e apoio para o trocador.

Além desses três itens essenciais, os pais podem incrementar o quarto de bebê com outros produtos interessantes — como armários maiores para armazenar mais coisas, brinquedos e móbiles, prateleiras ou nichos, tapetes personalizados, entre outros.

Veja as dicas do diretor comercial da Mamãe Bonita e Berços Curitiba, Thayson Ackler:

Por mais que não sejam indispensáveis no cuidado com o bebê, esses outros itens fazem uma enorme diferença para deixar o ambiente mais aconchegante e confortável.

Encontre tudo que você precisa para a decoração do quarto do seu bebê na Berços Curitiba

Como escolher os itens certos para acertar na decoração do quarto do bebê

Para escolher as opções certas de cada um dos itens que citamos anteriormente, uma das dicas mais importantes é pensar no quarto como um todo e imaginar como esses itens vão combinar entre si. Para isso, tente pensar em um tema para o ambiente — bichos, carrinhos, nuvens ou estrelas, por exemplo — e a combinação de cores principal.

Com isso, você evita transformar a decoração do quarto do bebê numa bagunça.

Supondo que você escolha o tema náutico — barquinhos, cavalos marinhos, peixes, âncoras —, você pode adquirir móveis em branco e aplicar azul nos detalhes. Um quarto com temática de safari, com bichinhos, pode receber um berço amadeirado e tons de amarelo em detalhes.

O resto do quarto — papel de parede, tapetes, pelúcias e bibelôs nas prateleiras — pode ser escolhido com muito mais facilidade depois que você decide o tema. Apenas não se esqueça de que o bebê é sensível e é importante evitar tons muito fortes.

Na hora de arranjar os móveis, é interessante deixar o berço longe da janela, por conta da luz e das correntes de ar. Já a poltrona de amamentação pode ficar próximo a ela, se a mamãe se sentir confortável dessa maneira. Invista em ganchos e nichos que permitam arrumar as coisas do bebê com mais eficiência, especialmente próximos do trocador. Para a iluminação, o ideal é ter luzes difusas que não incomodem o bebê.

Todos esses itens para preparar a decoração do quarto do seu bebê podem ser encontrados na Berços Curitiba. A loja fica na rua Dr. Bley Zornig, 1549, no Boqueirão e conta com milhares de itens para mamães e bebês, além de consultoras especializadas para auxiliar na escolha.

A Berços Curitiba fica aberta de segunda à sexta, das 09h às 18h, e sábados, das 09h às 15h.

Encontre quartos de bebê completos, móveis e acessórios, na Berços Curitiba