Em Curitiba, laboratório é pioneiro no atendimento personalizado para pacientes de doenças oncológicas
| Foto:
  • Por Mantis Responsável Técnica: Marcela Bonin - Bióloga - CRBIO: 83086/07-D
  • 11/02/2020 17:16

Quando se trata de diagnosticar uma doença oncológica, não é incomum que pacientes e família ouçam uma frase que os cerca de incerteza: “cada caso é um caso”. Isso é verdade – desde a detecção da doença até o prognóstico, passando pelo diagnóstico e tratamento, as causas e terapias mais indicadas variam de acordo com o quadro, histórico e organismo de cada pessoa.

Hoje, contudo, isso não é mais motivo de desespero, e sim, de esperança de alcançar um tratamento mais preciso e específico, que aumente as chances de cura e recuperação. Esse é o norte do Mantis Diagnósticos Avançados, laboratório de alta performance localizado em Curitiba-PR.

O espaço é especializado em Oncologia Molecular. Essa área foca em desenvolver pesquisas que mapeiam os mecanismos biológicos de vários tipos de câncer, buscando compreender como células e moléculas se comportam diante da aplicação de determinadas drogas usadas nos tratamentos.

Inovação tecnológica permite precisão no diagnóstico

Para concretizar seu propósito de ser pioneiro nesse tipo de assistência, o Mantis conta com dois braços muito importantes: uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e uma gama de equipamentos de última geração, oferecendo o que há de mais moderno na análise das chamadas doenças oncogenéticas e onco-hematológicas.

Os exames que podem ser realizados no Mantis são feitos apenas em alguns dos melhores e mais modernos laboratórios do mundo. Há testes como a biópsia líquida, especialmente importante para pacientes com alguns tipos de câncer ainda em estágio inicial. Por meio de uma amostra de fluídos corporais (como sangue ou urina), a tecnologia consegue identificar a presença de um componente chamado de DNA tumoral circulante (CTDNA), detectando o tumor logo no início ou mesmo aumentando as possibilidades de se chegar a um tratamento mais preciso, específico para aquele paciente.

Também são realizados outros procedimentos que ajudam a mapear os tumores com exatidão e fugir de um prognóstico genérico, como a citometria de fluxo, realizada com citômetro de oito cores, e o pirosequenciamento do código genético das células em tempo real.

Medicina personalizada é o grande diferencial

Todas essas facilidades proporcionadas pelo avanço da ciência possibilitam um serviço que o Mantis é especialista: o tratamento personalizado e humanizado, oferecendo mais conforto e segurança para o paciente, com um prognóstico exato.

A medicina personalizada permite que um tratamento específico seja ofertado a cada paciente, garantindo que seu caso receberá uma atenção exclusiva, considerando todas as particularidades moleculares do tumor.

Esse assessoramento individual é feito por meio de um diálogo direto entre os médicos e a equipe do laboratório, assegurando que todos os detalhes sejam discutidos e que o paciente tenha acesso ao melhor tratamento possível.

Se interessou? Entre em contato com o Mantis Diagnósticos Avançados pelo telefone (41) 3046-5300, ou pelo WhatsApp (41) 98444-2693 e tire todas as suas dúvidas sobre a oncologia molecular e a medicina personalizada. Endereço: Rua Padre Germano Mayer, 1.949 – Hugo Lange – Curitiba-PR.