Mantis disponibiliza testes moleculares para identificar novo coronavírus
| Foto:
  • Por Mantis Responsável Técnica: Marcela Bonin - Bióloga - CRBIO: 83086/07-D
  • 07/05/2020 18:04

O laboratório Mantis Diagnósticos Avançados passou a oferecer novos exames capazes de detectar o novo coronavírus. Os testes são de fundamental importância para o tratamento adequado e combate à propagação de novos casos da COVID-19.

O Mantis também está disponibilizando o teste rápido imunocromatográfico, que fornece o resultado no mesmo dia. Vale lembrar que, para a precisão do diagnóstico, o exame deve ser realizado nove dias após o aparecimento dos primeiros sintomas do coronavírus. As amostras poderão ser coletadas por sangue periférico, soro ou plasma.

Tanto no caso das amostras de sangue como nas biológicas (boca, garganta e nariz) haverá a possibilidade da coleta por meio do sistema drive-thru. A ideia foi pensada para proporcionar maior segurança às pessoas durante o período de pandemia.

Além disso, para diagnóstico diferencial, o Mantis oferece teste rápido de Influenza A e B e teste de painel respiratório por PCR, que detecta 22 patógenos.

Medidas de segurança para colaboradores

Com o objetivo de assegurar a volta ao trabalho de forma segura, o Mantis Diagnósticos oferece às empresas o teste rápido da COVID-19. O teste é realizado nos colaboradores e o resultado fica pronto no mesmo dia. Com isso, é possível saber pela análise dos exames se o colaborador já entrou em contato com o vírus e adquiriu imunidade, nesse caso, poderá trabalhar normalmente, ou se ele  é susceptível à infecção e deve continuar afastado seguindo as medidas de precaução recomendadas pelas autoridades de saúde.

Segundo Marcela Bonin, diretora do laboratório, é importante ter conhecimento sobre a imunidade dos profissionais da empresa. ‘‘Com o teste sorológico há a possibilidade que as medidas corretas sejam tomadas. Seja para trabalhar no local ou o afastamento para trabalhar em home office e assim evitar o contágio”, explica.

Excelência e precisão nos resultados

Desde 2013, o Mantis se destaca como um dos melhores laboratórios em Curitiba, nos diagnósticos avançados para doenças oncológicas e infecciosas.  Para isso, a empresa está sempre buscando o aperfeiçoamento contínuo dos processos, inovação tecnológica e a qualificação dos profissionais.

A evolução faz parte do DNA do Mantis. Por isso, o laboratório oferece precisão em seus resultados, assim como fornece o melhor acompanhamento da evolução médica. O diferencial da empresa é a sua comunicação direta entre a equipe do laboratório e os médicos para a discussão dos resultados. É esta proximidade que permite que o Mantis seja uma referência na área. Se quiser saber mais, acesse o site ou entre em contato com o Mantis pelo telefone:  (41) 3046-5300, WhatsApp (41) 98444-2693 e e-mail mantis@mantisdiagnosticos.com.br.