MDGP Atman
MDGP Atman| Foto: Divulgação
  • Por MDGP
  • 05/06/2020 15:14

Os edifícios são verdadeiros protagonistas da vida na cidade. Seja no trabalho ou no lazer, são eles o cenário central de praticamente tudo o que fazemos. No entanto, as edificações tradicionais estão cada vez mais ultrapassadas quando assunto é preservação do meio ambiente. Com a sustentabilidade como principal foco, os edifícios verdes se tornaram uma ferramenta poderosa na redução dos impactos aos recursos naturais.

Se no início, o conceito de construção ecológica era exclusivamente pautado pela redução do impacto ambiental. Hoje, estudos apontam que viver em um edifício verde também é bom para a saúde física e mental. Pensando nisso, a MDGP Incorporações traz em seus edifícios essa identidade sustentável, que prioriza o conforto e bem-estar.

Além disso, os efeitos positivos da construção sustentável são incontáveis e atingem, direta e indiretamente, a natureza e os indivíduos em diferentes níveis. Para os moradores, por exemplo, não só garantem menores custos operacionais, como também colaboram com um dia-dia mais leve em ambientes inspiradores. Com isso, mesmo estando na cidade é possível levar a vida de maneira mais tranquila, se distanciando do típico estresse dos grandes centros.

Ainda não é possivel calcular com precisão todos os benefícios dos empreendimentos sustentáveis, mas em países como os Estados Unidos, os edifícios verdes reduziram as emissões de CO2 em 34%. Atenta a essa importância crescente, a icorporadora MDGP assumiu a sustentabilidade como um dos pilares na criação de seus projetos.

Responsabilidade Ambiental

No momento, a MDGP encabeça dois edíficios sustentáveis de última geração para a cidade de Curitiba. O Arbo Cabral, desenvolvido a partir de soluções inovadoras e tecnológicas, conta com o paisagismo do famoso escritório Burle Marx e a proposta viabilizar um novo estilo de vida.

MDGP Arbo
MDGP Arbo| Divulgação

Já o Átman, também sediado no bairro Cabral, tem a assinatura do escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, reconhecido e premiado por sua arquitetura verde.

Ambos os edifícos foram pensados desde sua concepção para apresentar eficiência energética, menor uso de água, melhor qualidade do ar interno, acústica aprimorada e sistemas de telhado verde.

No Arbo por exemplo, o consumo de energia, se comparado a um empreendimento convencional será 28,8% menor no aquecimento e 38,4% menor na iluminação. No uso da água, o empreendimento terá uma redução de 33% nas áreas comuns, 28,6% na cobertura, chegando a reduzir 27,4% do consumo no geral.

MDGP Arbo
MDGP Arbo| Divulgação

Outra característica importante dos dois edifícios é oconforto térmico. Os vidros e materiais aplicados nas fachadas contribuem na hora de proporcionar uma sensação agradável nos ambientes em todas as estações do ano. Ou seja, no verão a temperatura do ambiente interno será abaixo da temperatura externa, e no inverno o inverso. Selos GBC Brasil Condomímio

Tendo a sustentabilidade como premissa, a MDGP tem como o objetivo atender a um novo estilo curitibano de viver. Por isso, os projetos da incorporadora contaram com a consultoria da Forte Desenvolvimento Sustentável para realizar os estudos e simulações.

Com o desenvolvimento dos empreendimentos, também percebeu-se que os projetos estavam prontos para receberem um selo de sustentabilidade. Principalmente porque os edifícios são sustentáveis em essência, independente do marketing. Com isso, o Arbo Cabral já recebeu a certificação GBC Brasil Condomínio, fornecida pelo Green Building Council Brasil, enquanto o Átman segue o mesmo caminho.

Esse selo foi escolhido por fazer parte de uma instituição reconhecida, o Green Building Council Brasil, integrante do WORLD GBC, organização internacional que influencia todo o mercado da “construção verde” e que fornece o selo LEED a empreendimentos em todo o mundo.

Se você deseja elevar a experiencia de vida da sua família, ao mesmo tempo que ajuda na preservação do meio ambiente, venha conhecer os nossos empreendimentos: www.mdgp.com.br