Varanda Átman
Varanda Átman| Foto: Divulgação
  • Por MDGP
  • 12/08/2020 14:55

Mais que um lugar, um refúgio. Esse é o significado de lar. Morar em um lugar que represente o indivíduo e o faça feliz é muito importante. A casa é uma extensão da própria identidade, o lugar em que há como se livrar de todas as correntes sociais e ser verdadeiro consigo. O melhor lugar do mundo é a sua casa.

O lar é um refúgio no qual é possível se expressar de forma completa. E, para que ela seja mesmo um local de amparo, é preciso que o morador se sinta bem, seguro, confortável e inspirado a acordar todos os dias e fazer de todos eles uma experiência única.

Por isso, a localização se torna essencial na hora de escolher seu refúgio. Ter uma boa casa também se traduz em escolher com sabedoria o empreendimento em que ela se situa. Por esses e outros motivos, a Incorporadora MDGP cria empreendimentos pensados em oferecer o melhor em qualidade de vida aos moradores.

Terraço Cobertura Átman
Terraço Cobertura Átman| Divulgação

O Átman, empreendimento no bairro Cabral, em Curitiba, nasce com o conceito de bem-estar e proteção. O novo lançamento reforça o significado de lar por meio da representatividade do ser, como a própria existência. Ele é pensado para que haja conexão entre as pessoas, como a família e amigos.

A palavra Átman vem do milenar idioma sânscrito que representa a essência de cada indivíduo, seu melhor estado de espírito. E, foi com o intuito de atingir esse perfeito equilíbrio, que nasceu o empreendimento da MDGP.

Com o objetivo de oferecer mais do que apenas uma moradia, o Átman é o lugar para vivenciar o bem-estar em sua essência, reunindo design e sofisticação na melhor região do bairro Cabral.

Sua experiência é única e convidativa por meio de apartamentos espaçosos, seguros, bem localizados, com soluções tecnológicas e conforto. As esquadrias permitem muita iluminação natural com portas-janelas em todas as salas e suítes saindo para terraços que contornam os apartamentos. Os terraços com floreiras também permitem trazer o verde para dentro de casa.  Os pisos das áreas íntimas e sociais do Átman Cabral, por exemplo, possuem manta acústica e as paredes internas de drywall também tem tratamento acústico.

Além disso, a segurança do local é impecável. A guarita é blindada, os elevadores sociais privativos têm senha e biometria e fechadura biométrica no acesso de serviços de todas as unidades, câmeras e equipamentos de segurança na área comum conforme orientação projeto de segurança de uma empresa referência no mercado nacional. Mas, além de seguro, o local também é sustentável, com certificação do Green Building Council Brasil - GBC Condomínio e utilização de materiais ambientalmente conscientes. Sua entrega está prevista para 2022.

Varanda Garden Átman
Varanda Garden Átman| Divulgação

Arquitetura da felicidade

Partido de estudos da Psicologia Ambiental, da Psicologia Evolucionista e da Psicologia da Gestalt, nasceu a Psicologia do Design de Interiores. O estudo busca oferecer respostas que contribuem para o planejamento de espaços, a fim de oferecer o bem-estar físico e emocional. Além de melhor funcionamento das capacidades cognitivas de seus habitantes.

Ou seja, essa psicologia procura entender como os seres humanos reagem, à nível emocional e cognitivo, aos espaços residenciais e comerciais. Isso é importante porque, através de estudos, é possível criar ambientes mais felizes e saudáveis, priorizando as emoções e vivências positivas.

Portanto, é importante morar em lugares que te representem como indivíduos, como o Átman Cabral. A MDGP - Incorporadora com mais de 10 anos de atuação em Curitiba, reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, tem à sua frente o engenheiro civil Marlus Doria, com 28 anos de experiência no mercado imobiliário. Em suas parcerias, conta com a participação da Aurora Centennial, grupo centenário de origem familiar que opera no Brasil, Estados Unidos e Europa e atua nos setores da indústria da madeira, construção civil, tecnologia e incorporação imobiliária. Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando www.mdgp.com.br.