MDGP
MDGP| Foto: Divulgação
  • Por MDGP
  • 26/08/2020 16:41

Curitiba é uma das cidades mais bonitas do mundo. A capital paranaense foi eleita umas das 15 cidades mais bonitas do globo, segundo a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Além de morar em uma cidade modelo, a escolha em residir em um bom bairro é importante. Unir serviços com um bom alcance, tranquilidade, áreas verdes e acesso ao centro da cidade é o sonho de qualquer um.

No entanto, não são todos os bairros de Curitiba capazes de oferecer tantas características. Um deles, muito cobiçado, é o Cabral. De acordo com o historiador Ermelino de Leão, o bairro recebeu esse nome em meados do século XIX, em homenagem à família “Cabral”, responsável por doar o terreno onde foi construída a Igreja Bom Jesus. Em 1900, ela ficou famosa por concentrar os grandes acontecimentos na região.

Mas, na década de 70, Curitiba ficou marcada pelos fortes investimentos urbanos e plano de desenvolvimento. À época, foi criada a Via Estrutural Norte, baseada na Avenida Paraná, no bairro Bacacheri, com desvio para o Centro. Essa mudança deu início a urbanização no bairro Cabral e seus vizinhos.

Isso possibilitou a existência da tranquilidade de um bairro residencial à proximidade de comércios e grandes avenidas. Atualmente, o Cabral conta com 12 mil moradores em seus 2,04km², segundo o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC). Mas, além disso, o local tem edifícios residenciais de alto padrão.

Arbo Fachada
Arbo Fachada| Divulgação

Então, um dos aspectos que revela a identidade do Cabral é a arquitetura dos empreendimentos. Dois deles são o Arbo e Átman, empreendimentos da Incorporadora MDGP com previsão de entrega para 2020. Em ótima localização, ambos edifícios são lançamentos da empresa e reúnem sofisticação, bom gosto, segurança, conforto e tecnologia.

O Cabral foi um dos bairros escolhidos pela MDGP para incorporar seus últimos empreendimento porque ele proporciona uma qualidade de vida excepcional aos moradores. Esse, assim como outros bairros escolhidos pela incorporadora, é o local ideal para quem deseja uma vida tranquila, moderna e acessível.

Átman Fachada Esquina
Átman Fachada Esquina| Divulgação

Comércios e atividades ao redor

No bairro, está localizado o Graciosa Country Club, um dos clubes mais luxuosos do país, além de um importante centro do tênis brasileiro, o campus da Faculdade de Artes do Paraná (FAP), o Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Igreja Bom Jesus do Cabral e o Terminal do Cabral, que integra a rede de transportes da cidade.

Há, também, confeitarias tradicionais, bares, restaurantes de gastronomia internacional, escola bilíngue, lojas, boutiques, praças e parques. Entre as opções gastronômicas, também há muitas, como o The Coffee, Bobardí, Café do Moço e Tasty Salad.

Além disso, moradores da região poderão conhecer a nova Prestinaria Petit, na Rua Moyses Marcondes. Com o conceito de micropadaria, o local de 8m² fica ao lado do The Coffee e tem apenas um atendente com entrega exclusiva no sistema takeaway.

A facilidade de ter serviços próximos à sua residência, sem que seja preciso transitar muito pela cidade, é um dos pontos importantes que os empreendimentos da MDGP são capazes de proporcionar.

A MDGP - Incorporadora com mais de 10 anos de atuação em Curitiba, reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, tem à sua frente o engenheiro civil Marlus Doria, com 28 anos de experiência no mercado imobiliário. Em suas parcerias, conta com a participação da Aurora Centennial, grupo centenário de origem familiar que opera no Brasil, Estamos Unidos e Europa e atua nos setores da indústria da madeira, construção civil, tecnologia e incorporação imobiliária. Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando www.mdgp.com.br.