Arbo
Arbo| Foto: Divulgação
  • Por MDGP
  • 23/06/2020 14:15

É raro encontrar um lançamento com a magnitude do Arbo Cabral. O empreendimento é um dos primeiros a trazer para a capital paranaense o conceito de signatures, em que nomes importantes da arquitetura se reúnem para a construção de um projeto único. O edifício ficará na Rua São Pedro, 84, esquina com a Avenida Anita Garibaldi no Cabral.

Um dos maiores destaques da construção é o seu design. O Arbo Cabral traz espaços amplos e grandes varandas alternadas em disposição triangular. A arquitetura ousada trouxe reconhecimento antes mesmo de sua finalização. E consagrou a MDGP, com o Troféu Incorporador do Ano 2018, na categoria Projeto Arquitetônico.

Segundo José Smolka, arquiteto responsável pelo projeto, encontrar uma solução criativa para a construção em um espaço reduzido foi o que determinou o sucesso do empreendimento. “Acredito que a dificuldade de se conseguir uma edificação de grande porte em um terreno com estas dimensões tenha chamado a atenção”, afirma.

Uma tendência chamada Cabral

Arbo Fachada A
Arbo Fachada A| Divulgação

A MDGP foi pioneira em perceber o potencial do Bairro Cabral. Com sua paisagem cheia de verde, o local passou a ser queridinho das pessoas em busca de qualidade de vida. Essa é uma tendência global e aparece em bairros como o Brooklyn de Nova York. Nesses lugares, há a criação de uma cultura própria, com gastronomia e espaços voltados para o lazer dos moradores.

Os curitibanos seguem essa tendência, e cada vez mais buscam lugares com essa atmosfera. Por isso, um edifício como o Arbo Cabral se torna uma opção valiosa na cidade. O design inovador foi criado para elevar a experiência de vida de seus moradores.

Os apartamentos são um por andar, com plantas a partir dos 240 m² privativos. As unidades têm flexibilidade para acomodar três ou quatro suítes. Cada unidade conta com três vagas de garagem. Para quem deseja ver de perto os detalhes de acabamento e a qualidade alto-padrão é possível agendar uma visita ao apartamento modelo. Para isso, é preciso entrar em contato a equipe comercial da MDGP pelo telefone: 41 99276-2538.

Modernismo Sustentável

Arbo Fachada B
Arbo Fachada B| Divulgação

Todo o projeto arquitetônico do Arbo Cabral foi criado para privilegiar a vida de seus moradores. Valorizar o entorno e principalmente respeitar o meio ambiente. Pensando nisso, o empreendimento ganhou a fachada principal com face norte e grandes esquadrias, que privilegiam a luz natural. O edifício também foi certificado com o selo condomínio sustentável GBC Brasil Condomínio (Green Building Council).

No paisagismo, o planejamento ficou a cargo do escritório Burle Max. Os arquitetos seguiram a ideia de conforto da arquitetura para criar canteiros e espelhos d’água. Na entrada, um grande painel de concreto em alto e baixo relevo incorpora uma obra de arte única.

Para garantir a ideia de bem-estar, o empreendimento conta com isolamento térmico e acústico, com vidros laminados com PVB acústico, paredes internas em drywall com tratamento acústico, piso aquecido nos banheiros, infraestrutura para ar-condicionado e porta com vedação acústica para barrar a passagem de som e poeira.

Para quem deseja conhecer o empreendimento e saber mais sobre o Arbo Cabral confira mais informações aqui: arbocabral.com.br/  ou agende seu horário para visita de nosso apartamento modelo no número: 41 99276-2538.