Arbo
Arbo| Foto: Divulgação
  • Por MDGP
  • 14/08/2020 16:44

Afinal, o que é arte e qual sua função hoje no mundo em que vivemos? Para o jornalista e autor do livro A Necessidade da Arte, Ernst Fischer, ela é necessária para que o homem se torne capaz de conhecer e mudar o mundo.

Ela é uma forma de expressão com uma grande variedade de formas e significados. A arte é muito valorizada e está presente no dia a dia das pessoas. Nas ruas, nos veículos e até em empreendimentos.

Essa conexão aproxima a relação das pessoas com um recurso profundo. Por isso, praticamente tudo que tenha obra de arte, é vista com bons olhos. Esse é o caso de empreendimentos de alto padrão que usufruem desta comunicação tão expressiva em suas fachadas ou acessos, como hall de entrada.

Os empreendimentos Arbo e Átman, da Incorporadora MDGP, estão localizados no Cabral e trazem obras de arte exclusivas. Criadas pelo escritório de paisagismo Burle Marx, o painel do empreendimento Arbo, com previsão de entrega em 2020, tem o objetivo de trazer singularidade e identidade ao edifício.

Fachada Arbo
Fachada Arbo| Divulgação

A obra vem com o histórico do arquiteto, paisagista e artista plástico Roberto Burble Marx. O artista foi um artista plural, visionário e multifacetado. Ficou conhecido por suas criações e principalmente seus painéis, espalhados por algumas cidades do país.

Um deles fica no prédio da FIESP, em São Paulo. Um mosaico de 515,68m² instalado nos fundos do Teatro de Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP). Ele foi criado por Burle Marx, em parceria com o também arquiteto e paisagista Haruyoshi Ono. Segundo Ono, em uma entrevista feita pela FIESP em 2013, “Burle Marx fez o primeiro rabisco. Eu desenvolvi o desenho, comecei a desenhar o croqui em papel e transformei em desenho técnico”.

Atualmente, o legado de Roberto Burle Marx continua com o trio Isabela Ono, Gustavo Leivas e Júlio Ono – terceira geração do escritório.

Qualidade e valorização

No Arbo, o painel será construído na frente do empreendimento, compondo as formas dos canteiros e a vegetação. Os traçados livres e formas sinuosas e geométricas foram as inspirações durante a criação.

Ele foi feito em referências às formas retas e austeras da arquitetura do empreendimento. E, como é voltado para a rua e à vista para quem passa pelo local, o painel agrega um valor cultural muito grande à obra e também ao empreendimento.

Marcante e atemporal, a obra de arte é uma nova perspectiva visual com pontos de interesse. Ela dialoga com seu vizinho, o edifício Michelangelo, com um painel assinado por Poty Lazarotto. O painel foi inspirado no mestre renascentista Michelangelo, um dos maiores nomes da arte ocidental.

Dos empreendimentos da MDGP, o Átman, também no bairro Cabral e com previsão de entrega para 2022, também agrega culturalmente à cidade com seus painéis artísticos no hall de entrada das duas torres, fazendo com que a construção seja exclusiva.

Fachada Átman Cabral
Fachada Átman Cabral| Divulgação

Mas, além do reconhecido valor artístico dos empreendimentos MDGP, a qualidade das construções entregues pela incorporadora é incomparável. O time de profissionais possui uma visão contemporânea do negócio, permitindo o desenvolvimento de edifícios com designs aliados ao conforto, qualidade, tecnologia e sustentabilidade. Características para famílias que procuram um imóvel de luxo.

Hall Social Átman Cabral
Hall Social Átman Cabral| Divulgação

A MDGP - Incorporadora com mais de 10 anos de atuação em Curitiba, reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, tem à sua frente o engenheiro civil Marlus Doria, com 28 anos de experiência no mercado imobiliário. Em suas parcerias, conta com a participação da Aurora Centennial, grupo centenário de origem familiar que opera no Brasil, Estamos Unidos e Europa e atua nos setores da indústria da madeira, construção civil, tecnologia e incorporação imobiliária Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando www.mdgp.com.br.