Apartamento Garden / Sala integrada / Átman Cabral
Apartamento Garden / Sala integrada / Átman Cabral| Foto: Divulgação
  • Por MDGP
  • 08/07/2020 11:08

O mundo está dentro de casa. Essa é a visão que a arquitetura evidencia cada vez mais nos projetos contemporâneos. Hoje, o desejo é poder passar mais tempo com a família, receber os amigos e curtir o conforto do lar. A vida moderna demanda experiências que tragam a natureza e os prazeres externos para o interior dos espaços.

Essa necessidade, vai além da qualidade de vida física, mas também da saúde psicológica. O ser humano evoluiu em ambientes naturais em constante mudança. No entanto, os espaços internos agora separam as pessoas desse mundo. A nova ideia diz que é preciso mudar isso.

Uma das razões desse movimento pode ser explicada por filosofias como a Jomo (do inglês, “joy of missing out”), algo como a alegria de ficar por fora. Em outras palavras, seria o prazer de estar presente no momento, desconectado das redes e focado nos instantes com as pessoas queridas.

Como consequência disso, existe a procura por lugares que possam abrigar os momentos especiais. Nessa tendência, a MDGP incorporações está lançando empreendimentos de alto padrão para o público em busca de mais conforto. Não só inovando em tecnologias que promovam o bem estar, como também no design e a arquitetura.

Deixe o verde entrar

Passeios no parque e caminhadas por áreas verdes são conhecidos por aliviar o estresse. Passar um tempo na natureza também melhora a capacidade de foco, e há até evidências de que isso ajuda a curar fisicamente. Por isso, esse elemento é fundamental na hora de procurar um lar aconchegante.

O engenheiro civil Marlus Cesar Doria, fundador da MDGP, percebeu que nesse período, em que as pessoas estão ficando em casa, a procura por espaços maiores, terraços e áreas externas cresceu. ‘‘O contato com o verde se tornou um ponto essencial para os clientes, que buscam empreendimentos com o novo conceito de vida’’, comenta.

Sacada / Arbo Cabral
Sacada / Arbo Cabral| Divulgação

No momento, a MDGP encabeça dois empreendimentos de última geração para a cidade de Curitiba. Um deles é o Arbo Cabral, que tem todo o projeto arquitetônico criado para privilegiar a vida dos moradores. As unidades são uma por andar e trazem espaços amplos e grandes varandas alternadas em disposição triangular.

Para garantir a ideia de bem-estar, o empreendimento ainda conta isolamento térmico e acústico, vidros laminados com PVB acústico, paredes internas em drywall com tratamento acústico, piso aquecido nos banheiros, infraestrutura para ar-condicionado e porta com vedação acústica para barrar a passagem de som e poeira.

Outro ponto importante foi o paisagismo, que ficou a cargo do escritório Burle Max. Os arquitetos seguiram a ideia de conforto da arquitetura para criar canteiros e espelhos d’água. O edifício também foi certificado com o selo condomínio sustentável GBC Brasil Condomínio (Green Building Council).

O Átman Cabral, segundo projeto da incorporadora, conta com a assinatura do escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, e foi criado para ter ‘‘um jeito de casa’’. Os apartamentos são espaçosos para promover o aconchego. As áreas comuns são projetadas para entreter toda a família com comodidades como salão de festas, academia, piscina coberta e aquecida, quadra recreativa, rooftop gourmet, pátio central, bicicletário, playground e brinquedoteca.

O melhor lugar do mundo

Agora, para sua casa ser um lar de verdade, ela precisa ter a sua cara, fazer você se sentir bem, seguro, confortável, inspirado a acordar todos os dias e fazer de todos eles uma experiência única.

Pensando nisso, a MDGP - Incorporadora com mais de 10 anos de atuação em Curitiba, reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada. Em suas parcerias, conta com a Aurora Centennial, grupo centenário de origem familiar que opera no Brasil, Estamos Unidos e Europa e atua nos setores da indústria da madeira, construção civil, tecnologia e incorporação imobiliária e a construtora Huma Engenharia, responsável pela realização de suas obras. Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando: www.mdgp.com.br