Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Seja para quem quer ser profissional, ou apenas para quem gosta de cozinha, a chef MiAguiar oferece aulas e cursos de gastronomia.
Seja para quem quer ser profissional, ou apenas para quem gosta de cozinha, a chef MiAguiar oferece aulas e cursos de gastronomia.| Foto: ShutterStock
  • Por MiAguiar Gastronomia
  • 08/06/2021 12:20

Aprender a cozinhar é uma arte. Não é uma tarefa nada fácil e precisa de muito estudo e dedicação, mas não deixa de ser uma prática prazerosa e que pode acrescentar em muito à formação geral da pessoa. Se o seu sonho é ser um cozinheiro, ou apenas cozinhar bem para a sua família e amigos, vale a pena fazer um curso de culinária.

Nas aulas e cursos online da chef de cozinha Milene Aguiar, por exemplo, além de aprender receitas e dicas gastronômicas valiosas, o aluno também recebe conhecimentos sobre a teoria da culinária, a rotina do cozinheiro, o trabalho em equipe e sobre como administrar o tempo para conseguir preparar todas as refeições.

Outra vantagem de realizar um curso desse tipo é que a culinária é uma área que nunca se esgota e que está em constante renovação. Afinal, apesar de as pessoas terem cada vez menos tempo para cozinhar, a demanda por pratos deliciosos e sofisticados aumentou. Nesse sentido, cozinhar bem realmente se tornou uma habilidade social preciosa.

Com a pandemia e o isolamento social, cozinhar em casa se tornou algo de ainda mais valor. Com a impossibilidade de fazer um curso presencial, muitos chefs encontraram na internet e nas plataformas de videoconferência soluções viáveis para que as aulas sejam feitas remotamente e com segurança.

Cursos de gastronomia

Para fazer um curso de gastronomia, é importante escolher um profissional experiente e que tenha boa didática. A chef Mi Aguiar, que realiza cursos gastronômicos, videoaulas e lives de cozinha, tem um vasto currículo de formação internacional, além de verdadeiro amor e prazer em ensinar.

Conheça os cardápios semanais da Chef MiAguiar.

Em 2010, a profissional realizou diversos cursos gastronômicos nos Estados Unidos. Já em 2016, viajou para a França para frequentar a Escola L’atelier des Chefs e o Instituto Paul Bocuse.

No Brasil, fez cursos na escola Laurent Suadeau e no The King Cake. Posteriormente, ainda realizou uma pós-graduação em gastronomia e cozinha autoral na PUC-RS.

A chef sempre procura estar atualizada em relação às tendências gastronômicas, e uma de suas grandes preocupações é fazer uma cozinha consciente e sustentável.

Com isso, seus cursos de alta gastronomia, suas videoaulas e suas lives produzem um aprendizado teórico e prático de alto nível. Tudo isso feito de forma a otimizar o tempo de seus alunos, para que eles aprendam de verdade.

Entre em contato com o MiAguiar Gastronomia pelo WhatsApp ou pelo site oficial para conhecer a agenda dos próximos cursos de gastronomia oferecidos pela profissional.