Fashionista, minimalista ou romântica? Aposte na personalidade para acertar no presente
| Foto: Divulgação
  • Por Mimme Accessories
  • 16/12/2020 16:28

Na hora de escolher um presente para alguém, detalhes da personalidade do presenteado pesam na escolha. Ainda mais se o presente for uma roupa ou um acessório, algo que impacte no visual. Por isso, saber os traços da individualidade da pessoa é um passo importante para acertar na escolha.

Acessórios como brincos, colares e pulseiras têm sido artigos consumidos em todos os tempos e culturas. No Antigo Egito, os adornos eram comumente usados – tanto que eram enterrados com os faraós. Em uma época mais próxima, Coco Chanel criou uma linha de semijoias – a Bijouterie Fantasie – para que todas as mulheres pudessem estar na moda.

As vantagens de presentear com semijoias são várias. Elas podem ter variadas formas, materiais e cores. Um leque amplo para agradar desde pessoas com personalidade introvertida até os mais descolados.

Para ajudar na escolha do presente, elencamos três principais personalidades: delicada/romântica, minimalista e fashionista. Aproveitamos, ainda, para dar algumas sugestões de acessórios para cada uma delas.

Delicada/romântica

A dica aqui é apostar em acessórios com cravejados pequenos, discretos, que não chamem atenção. Segundo Maria Beatriz Gaidex, da Mimme Accessories, “uma pessoa que é mais reservada na expressão de seu estilo geralmente gosta de formas como coração, estrela, flor, borboleta”, ensina.

Algumas sugestões são colares com apenas um pingente, pontos de luz, brincos de argolinhas, pulseiras delicadas, anéis com pequenas zircônias (essa gema é fabricada em laboratório e é a que mais se assemelha ao diamante).

Minimalista

As pessoas que têm uma personalidade mais minimalista não gostam muito de cores e brilho. “Elas preferem peças lisas, com linhas geométricas ou orgânicas. São aqueles que preza muito pelo design, pela sobriedade”, explica Maria Beatriz. Porém, não são sempre tão discretos quanto a personalidade delicada.

| Divulgação

Que tal apostar na correntaria, uma tendência em alta em joias e acessórios? Ou um anel com um desenho que lembra ondas? Outra dica são os brincos com partes retiráveis – quer melhor opção de design elaborado? Ainda pensando no design, as minimalistas podem apreciar os ear hooks, brincos que são encaixados na orelha.

| Divulgação

Fashionista

Para elas ou eles, não há limites. Gostam de peças maiores, cores, formas diferentes. “Não tem medo de ousar, são ligados em moda e tendências, se inspiram em it girls (ícones da moda) e se mostram criativos na hora de montar um look”, afirma Maria Beatriz.

| Divulgação

Invista nos ear cuffs. São parecidos com os ear hooks, mas ficam na lateral da orelha. A correntaria também pode ser uma opção, mas eles irão usar maxi colares em conjunto com outras peças. Algumas delas podem ser as correntes venezianas em liga metálica com banho colorido. Ainda na seção de colares, outra sugestão são os hype beads, feitos com uma linha de poliamida multifilamentos com contas retangulares em cerâmica colorida.

| Divulgação

Também há os fake piercings. Eles e elas poderão ostentar um piercing de maneira natural, mas sem precisar fazer o furo. Há desde opções com pérolas até modelos quadrados e coloridos.

Vitrine virtual

A Mimme Accessories não é apenas uma loja virtual de semijoias e acessórios, mas uma curadoria com peças selecionadas e que refletem as tendências mais vanguardistas, sem deixar de lado alguns clássicos.

A empresária Maria Beatriz Gaidex conta que se inspira principalmente no que ocorre na Itália, berço do design e da moda. Além disso, sempre lê publicações como Vogue, visita regularmente o Pinterest e as redes sociais de influenciadores internacionais e brasileiros.

| Divulgação

Outra preocupação da Mimme é com a qualidade do material. Ela tem um teste próprio que faz com todas as peças antes de comercializá-las. Para comprovar a qualidade, a empresa dá seis meses de garantia no banho e em pedrarias.

Ah! E o nome da empresa vem de mimo em francês. Que tal mimar alguém que você gosta ou você mesmo?