Com o isolamento social, acessórios confortáveis ganharam espaço para dar identidade aos looks.
Com o isolamento social, acessórios confortáveis ganharam espaço para dar identidade aos looks.| Foto: Divulgação/Mimme Accessories
  • Por Mimme Accessories
  • 18/03/2021 14:37

Acessórios bem escolhidos são capazes de transformar um look pronto em outro completamente diferente, além de dar um toque individual até mesmo para aquele pretinho básico. Quando falamos em semijoias, os colares, anéis, brincos e pulseiras que escolhemos são como uma marca da nossa identidade, expressa em pequenos detalhes, que fazem uma grande diferença. É como se pudéssemos mostrar nossa personalidade a partir de objetos que conversam com nosso estilo.

A moda não se resume apenas às roupas e é por isso que na hora de observar tendências, sejam elas de outono/inverno ou primavera/verão, pode ser interessante ficar de olho no que os acessórios podem oferecer - tanto para renovar o que já se tem em mãos quanto para criar composições completamente novas.

Os acessórios também seguem as temporadas de tendências do mundo da moda.
Os acessórios também seguem as temporadas de tendências do mundo da moda.| Divulgação/Mimme Accessories

Depois do atípico ano de 2020, é verdade que a moda passou também por uma revolução. Com o isolamento social e o home office, o conforto ganhou espaço em relação às peças mais sofisticadas. Semijoias e acessórios, conhecidos justamente por dar um up em visuais mais simples, ganharam destaque ao longo do ano. Mas o que esperar de 2021 no setor da joalheria? Após todas as transformações do ano anterior, os acessórios também seguem um olhar para a perenidade e a evolução.

Especializada em curadoria de acessórios, a Mimme Accessories reuniu as principais tendências para 2021 com a stylist Mayara Junges. Tudo isso para dar uma mãozinha a quem é apaixonado por detalhes no universo fashion.

Colares coloridos de miçangas

Desde que a gargantilha, aquele colar rente ao pescoço, voltou com tudo ao cenário fashion, inspirado na década de 1990, já ganhou novas roupagens para não sair de moda tão cedo. Em 2021, a tendência para esses colares são as cores: quanto mais alegres e com cara de verão, melhor. “É um tipo de colar que é bem jovem, descontraído e despojado. E podemos acrescentar miçangas, como letras e emojis, fazer um mix com colares compridos e correntes, fazendo diversas composições”, explica Mayara.

Correntes grandes

Já em alta em 2020, as correntes vieram para ficar! Cada vez com mais misturas de malhas e texturas, em sapatos, moda e acessórios, elas são também um ótimo coringa quando usadas em colares. Elas podem garantir sofisticação quando usadas nas reuniões em vídeo, onde as pessoas só são vistas do tronco para cima. A principal tendência da estação é ser maximalista, de acordo com Mayara. Ou seja: use e abuse de correntes grandes e grossas, que hoje representam glamour.

Banhos em prata e ouro deixam as correntes com estilo industrial mais elegantes.
Banhos em prata e ouro deixam as correntes com estilo industrial mais elegantes.| Divulgação/Mimme Accessories

Pérolas estão em alta

Neste fim de verão, já pensando até a próxima primavera, a pérola é com certeza uma das tendências entre as joias e semijoias. O clássico da joalheria chega em 2021 com formatos diferentes, como nas já citadas gargantilhas de miçangas. A dica da Mimme Accessories são as pérolas naturais, de água doce, usadas em brincos e colares, que combinam tanto com banhos de ouro quanto de prata.

Assimetria

Assimetria é a palavra da vez. Por isso, vale apostar em brincos de tamanhos diferentes ou que tenham formatos e banhos distintos, mas que se complementem. “Isso dá um aspecto assimétrico e desestruturado. Um brinco comprido em uma orelha e um curtinho na outra, isso está super em alta”, afirma a stylist.

Além disso, a tendência de mix de brincos tem uma pegada mais contemporânea e inovadora. “Agora existem também brincos tipo ‘piercing’, mas que são fakes, o que possibilita ainda mais misturas nos acessórios”, sugere Mayara.

Uma das dicas da Mimme Accessories é não ter medo de usar brincos de tamanhos ou formatos diferentes.
Uma das dicas da Mimme Accessories é não ter medo de usar brincos de tamanhos ou formatos diferentes.| Divulgação/Mimme Accessories

Mix de materiais

A tendência é misturar! Desde materiais até banhos, em 2021, a aposta é o mix, como exemplifica a representante da Mimme Accessories, Maria Beatriz Gaidex.  “Um exemplo seria misturar pedras naturais com pérolas e metais em uma corrente. Ou, então, compor zircônias coloridas com materiais industrializados e esmaltados”, sugere.

Se escolhidos de maneira eficiente, mesmo acessórios pequenos são capazes de transformar um look em outro completamente diferente.
Se escolhidos de maneira eficiente, mesmo acessórios pequenos são capazes de transformar um look em outro completamente diferente.| Divulgação/Mimme Accessories

E os anéis?

De acordo com Mayara Junges, os anéis também seguem a tendência do maximalismo. “Agora, é hora de guardar os anéis pequenininhos e apostar em anéis grandes, glamourosos", diz. “Com pedras grandes, formas geométricas, cores diferenciadas. Isso tudo está em alta”, finaliza.

Justamente por funcionar como uma curadoria, a Mimme Accessories seleciona acessórios de forma única, já pensando na composição dos looks e naquilo que irá agradar os clientes individualmente. Seu diferencial é oferecer acessórios de qualidade de diversas marcas, capazes de agradar aos mais diferentes gostos. A plataforma é 100% online e segura, pronta para renovar seu estilo de forma prática.