Espelhos iluminados possuem uma utilidade funcional diferenciada à
estética, enquanto espelhos orgânicos ocupam espaço como peças de arte nos ambientes.
Espelhos iluminados possuem uma utilidade funcional diferenciada à estética, enquanto espelhos orgânicos ocupam espaço como peças de arte nos ambientes.| Foto: Shutterstock
  • Por Montrelux
  • 15/12/2021 11:31

Do reflexo na água, ao polimento de metais e vidros que refletem: de lá para cá, os espelhos se modernizaram e se tornaram item essencial em uma residência. A arquitetura, por sua vez, apropriou-se desse elemento e o incubiu de inúmeras funções além de apenas refletir nossa imagem.

Hoje, os espelhos são usados para ampliar, clarear e sofisticar os ambientes. E,para isso, são várias as formas de usá-lo e moldá-lo.

A Montrelux, empresa que há 12 anos trabalha com vidros e espelhos para decoração, oferece serviços de personalização de espelhos. O propósito deste atendimento, portanto, é oferecer uma experiência completa de compra, de modo que o cliente se sinta valorizado e escutado. A conclusão disto é a entrega de um produto com o máximo de qualidade possível, que fará parte da vida das pessoas no dia a dia.

Além disso, a empresa também trabalha com materiais de primeira linha, cuja qualidade garante melhores imagens refletidas, e produz espelhos de formatos variados, dependendo do gosto e projeto do cliente. Afinal, o maior objetivo é refletir a personalidade do cliente por meio dos vidros e produtos oferecidos pela Montrelux.

Porque investir em um espelho personalizado?

Para entender a importância do investimento em espelhos personalizados, antes devemos entender como funciona a contratação de um serviço de instalação de espelhos padronizados.

Geralmente, o cliente ou a equipe responsável mede o espaço onde o espelho será instalado e o repassa para a vidraçaria. Porém, as empresas costumam trabalhar com medições padronizadas, priorizando números redondos.

Por isso, quando o espelho é instalado, é comum notar um desnível entre o espelho e a parede ou bancada. Isso acontece por causa da dificuldade de alcançar uma precisão milimétrica.

Em obras de alto padrão, porém, as peças projetadas devem encaixar perfeitamente, a fim de priorizar o fino acabamento. Não há opção de preencher vãos com silicone, por exemplo, pois isso prejudicaria o visual final.

É aí que entra a personalização de espelhos, oferecida pela Montrelux. A equipe especializada se dirige até o local da instalação e faz a medição correta do espaço, considerando os desníveis da parede, pia e balcão.

Depois, a modelagem do espelho é feita na fábrica, com corte automático e garantindo que o espelho seja gerado com as medições corretas.

Todo esse trabalho porque a empresa entende que mais do que a entrega de um produto perfeito, é a autoestima e a satisfação pessoal dos clientes que deve nortear o serviço.

Espelhos orgânicos: o que são e como são produzidos?

Todos os espelhos produzidos em formatos livres são chamados de orgânicos. A Montrelux importou da Itália um equipamento de corte automático que trabalha a partir do desenho do espelho proposto pelo cliente ou pelo escritório de arquitetura. A máquina lê o formato e o desenha no material com uma precisão milimétrica.

Com isso, o espelho passou a contribuir de forma única para a decoração do ambiente. Hoje, ocupam espaço nas residências tal qual uma escultura ou peça de arte. Mesmo com as limitações impostas pelo vidro, que devem ser respeitadas, os arquitetos podem criar e projetar modelos únicos para seus clientes.

Com isso, a Montrelux se destaca por ser uma empresa que embarca nos projetos inovadores dos seus clientes.

Espelhos iluminados: como funcionam?

Principalmente usados em banheiros, o espelho com luz de led também é uma tecnologia produzida na fábrica da Montrelux. A empresa trouxe da China um dispositivo touch que é inserido no espelho. Nele, há uma marca de iluminação que, ao ser tocada, o led é ligado ou desligado. Para controlar a intensidade, basta pressionar por mais tempo.

Esse espelho pode ser produzido em qualquer formato. Quando a luz está inserida no espelho, é produzida uma faixa de vidro que permite a sua passagem. Quando está escondida atrás da peça, a luz vaza por esse espelho e fornece um acabamento sutilmente iluminado nas bordas. Tais opções sempre variam do projeto e do que o arquiteto está propondo para o espaço.

Pensando em modernizar seu banheiro ou hall de entrada com um vidro feito sob medida? Acesse o site da Montrelux e confira os exemplos já produzidos!