Dicas de especialistas em motores de alta performance e a importância  do uso do Motorbull
| Foto: Divulgação
  • Por Motorbull Protetor de Motores e Metais
  • 22/04/2020 10:51

Quem é apaixonado por velocidade sabe da importância de usar insumos de qualidade para que os motores apresentem o máximo de desempenho. As pessoas que já disputaram o Campeonato Gaúcho de Arrancadas e a Copa Sul de Arrancadas, por exemplo, realizados no Autódromo Internacional de Guaporé, puderam perceber uma grande diferença de performance com os motores tratados e lubrificados com Motorbull, um produto inovador da categoria de protetor de motores e metais.

Seja em competições, demonstrações ou para a utilização diária de um carro esportivo, para qualquer veículo que tenha um motor de alta performance, a utilização de Motorbull garante a potência esperada. A marca oferece tecnologia de alto nível para todos os veículos, inclusive para aqueles usados na cidade ou nas estradas que cortam nosso país.

Motorbull protege os motores, garante a durabilidade dos componentes veiculares, reduz o gasto com manutenção e conserva o patrimônio. “Quando você tem um giro muito alto, esperado em motores de alta performance, o óleo afina muito mais rápido e perde a sua capacidade de lubrificação automotiva, fazendo com que as peças se desgastem”, explica Carlos Momm, engenheiro químico da Motorbull.

Por que o Motorbull é referência no mercado?

O Motorbull tem uma fórmula desenvolvida e elaborada de acordo com as normas de padrão internacional da ASTM (American Society for Testing and  Materials). “O Motorbull é um produto desenvolvido com nanotecnologia, no caso nanopartículas de carbono. Esse carbono elimina 75% do atrito entre os componentes do motor e protege todas as superfícies metálicas contra desgastes. Isso reduz muito a manutenção do motor de carros de corrida e de veículos comuns”, complementa Carlos Momm.

As nanopartículas de carbono também diminuem a temperatura interna da estrutura, aumentando em 20 vezes a resistência contra pressão, corrosão, fricção e desgaste.

Diogo Santos, da Driver Shop, uma empresa especializada na manutenção de super carros e veículos customizados, explica como o Motorbull age na proteção do comando de válvulas.

“O comando de válvulas é uma peça que, naturalmente, sofre bastante desgaste por causa do uso extremo e por ser o ponto mais longe da lubrificação. O Motorbull protege os mancais da estrutura, assim a durabilidade do equipamento fica muito maior e a redução do custo de manutenção se torna absurda, muito vantajosa”, garante o especialista.

As bronzinas do comando de válvulas são trocadas preventivamente a cada 60 mil quilômetros, aproximadamente. Com o uso de Motorbull, a Driver Shop percebeu que os componentes ficam em bom estado e preservados até 100 mil quilômetros rodados, gerando uma grande economia para o proprietário do veículo.

O protetor de motor e metais Motorbull também se torna uma ótima solução para pessoas que estão se queixando de vazamento e consumo excessivo de óleo em seus veículos, tanto em carros comuns como veículos de alta performance.

“Geralmente, esses proprietários nunca usaram um protetor de metais para a conservação e proteção dos vedadores de válvulas. Por isso, eu recomendo o Motorbull para evitar o desgaste de todos os motores, tanto para carros de pista como para os veículos que usamos no dia a dia. Na verdade, ninguém quer gastar com uma manutenção para tirar o vazamento de óleo, por exemplo, que costuma ser um serviço bastante caro”, explica Diogo Santos.

O engenheiro Carlos Momm complementa ao deixar claro que “Motorbull contém um éster específico que reidrata as vedações do motor e, por isso, depois de utilizar o protetor de motores e metais desenvolvido com tecnologia da Alemanha, o proprietário percebe que o óleo para de baixar e fica em um nível estável. O produto faz com que o vedante volte a funcionar estancando corretamente, sem permitir que o óleo escape para fora da estrutura”.

Para conhecer mais benefícios do produto e fazer a compra online, acesse o site oficial de Motorbull!