Existe plano de saúde para os carros?
| Foto: Divulgação
  • Por Motorbull Protetor de Motores e Metais
  • 22/09/2020 20:44

Cuidar do carro é muito importante para a sua segurança e para evitar problemas mecânicos inesperados, que trazem gastos e muita dor de cabeça. A melhor maneira de manter o motor em bom estado é tomando cuidados preventivos, como, por exemplo, fazer o uso do protetor de motores e metais Motorbull e um óleo lubrificante de qualidade, trocar o óleo na quilometragem correta e verificar periodicamente a qualidade do lubrificante e do filtro do veículo.

Com medidas simples, porém essenciais, o carro pode ficar com um motor mais eficiente. Além disso, as peças do veículo também serão mantidas em perfeito estado e com pleno funcionamento por mais tempo.

A lubrificação dos componentes mecânicos do carro é uma preocupação fundamental. Isso é feito especialmente pelo óleo lubrificante e pelo protetivo anti-fricção e atrito, como o Motorbull.

Separamos algumas dicas importantes para que você tenha o melhor plano de saúde para o seu veículo. Confira!

Trocar o óleo do carro no tempo correto

A troca de óleo do carro deve ser feita corretamente, respeitando o prazo de validade e a quilometragem recomendada para cada veículo e produto utilizado. A viscosidade do óleo mantém as peças e engrenagens do motor lubrificadas, na temperatura correta, evitando atritos e desgastes que acabam comprometendo a durabilidade dessas estruturas. Sempre usar óleos lubrificantes de qualidade!

Usar Motorbull na quantidade correta para o seu carro

Todos os motores automotivos podem receber o Motorbull Protetor de Motores e Metais, como, por exemplo, carros que funcionam com GNV, diesel, flex, etanol e gasolina. A sugestão é adicionar 50 ml para cada litro de óleo.

Em veículos cujos motores possuem um volume de óleo entre 5 litros e 6 litros, a recomendação é fazer a adição de 300 ml de Motorbull.

Em ambos os casos, a proteção será de 20 mil quilômetros. As nanopartículas de carbono + a base de ésteres do produto são essenciais para manter a saúde do motor do carro, agindo contra ações extremas de temperatura, pressão e fricção.

Motorbull é desenvolvido com tecnologia alemã, passa por testes laboratoriais e tem aprovação da ASTM e ABNT. O produto é compatível com todos os tipos de lubrificantes, como minerais, sintéticos, vegetais e combinações.

Os efeitos antioxidantes e anticorrosivos do protetor Motorbull são superiores a qualquer outro produto disponível no mercado. Além disso, ele ajuda a manter a lubrificação do motor, mesmo em contato com a água ou partículas sólidas, como areia.

O produto também contribui para reduzir a emissão de poluentes, como o CO2, e promove até 8% de economia no consumo de combustível. Motorbull tem a fórmula mais avançada do mercado para o padrão dos motores atuais, garantindo excelente proteção a motores e metais.

O protetor começa a agir com o carro desligado e o motor frio, pois é no momento da partida que o atrito entre as peças pode gerar um desgaste maior. Com Motorbull, o motor permanece lubrificado em todos os climas.

Usar filtros de alto padrão para o carro

A última dica para conservar os veículos é usar filtros de qualidade, que são necessários para a retenção de impurezas no motor. O filtro de óleo bloqueia esses dejetos que estão circulando pelo motor do carro e que prejudicam o desempenho do veículo.

O filtro deve ser substituído por um novo conforme sua validade, já que o componente fica impregnado de impurezas que podem contaminar o óleo novo quando a troca for realizada.