Motorbull é protetor de motores e metais e não um simples condicionador
| Foto: Divulgação
  • Por Motorbull Protetor de Motores e Metais
  • 02/09/2020 17:29

Muitas pessoas confundem os aditivos,os protetores e os condicionadores disponíveis no mercado para motores veiculares.Vendidos para a proteção de metais e componentes, esses produtos têm diferenças significativas. Ou seja, ao contrário do que muita gente pensa, eles não são todos iguais.

Confira as principais diferenças entre Motorbull e os condicionadores encontrados no segmento!

Diferenciais do Motorbull em comparação aos condicionadores de metais

Para acabar de vez com o mito de que protetor de metal e condicionador são a mesma coisa, vamos mostrar aqui todas as diferenças entre estes produtos e explicar por que Motorbull é um produto muito mais eficiente e qualificado. Confira!

Motorbull não tem cloro em sua fórmula

Enquanto a maioria dos condicionadores de metais possui cloro em sua fórmula, o Motorbull não tem este elemento em sua composição e, por isso, sua fórmula age ativamente contra qualquer tipo de corrosão.

O cloro, adicionado aos condicionadores de metais mais antigos, é considerado um elemento químico ultrapassado e age como um agravante para a qualidade, proteção e durabilidade dos motores e peças metálicas dos veículos, servindo basicamente para degradar retentores e vedações. Em outras palavras, o cloro é danoso ao motor e, por isso, não é usado no Motorbull.

Proteção garantida por nanopartículas de carbono

Os componentes de Motorbull que reforçam a proteção contra desgastes que podem ocorrer por causa de atritos das partes metálicas nos motores são as nanopartículas de carbono.

Este elemento é considerado o mais resistente da natureza e, na fórmula do protetor de metais, ele ajuda a reduzir a temperatura de funcionamento do motor e o atrito entre metais, aumentando a resistência das estruturas em até 20 vezes. Além disso, o carbono da composição também age contra os efeitos de fricção, pressão, corrosão e temperatura.

Em contrapartida, os condicionadores de metais comuns não possuem esse tipo de tecnologia e inovação. A fórmula de Motorbull é de alto padrão, desenvolvida na Alemanha e exclusiva, um produto 100% importado.

Vedações do motor sempre hidratadas

Enquanto o cloro presente nos condicionadores de metaisantigos resseca as vedações, o Protetor de Motores e Metais Motorbull mantém as vedações hidratadas através de uma cadeia de três ésteres que recuperam os componentes.

A conservação da qualidade do óleo também fica maior com o uso de Motorbull, já que produto aumenta a resistência da película presente na molécula do óleo, prevenindo oxidação e contaminantes.

O Motorbull não tem agravantes como outros produtos disponíveis no mercado. Ao contrário, ele só tem benefícios. A melhor maneira de perceber a qualidade e os diferenciais do produto é usar e comprovar a eficácia dessa fórmula exclusiva na prática.

Onde você pode usar o protetor de motores e metais Motorbull?

O Motorbull pode ser aplicado em todos os motores automotivos, incluindo motores de linha leve e pesada. Ele funciona como um aditivo para carros flex, à diesel, álcool, gasolina, hidrogênio 2T e 4T.

Motorbull é um produto que pode ser usado também em estacionários, transmissões e diferenciais, compressores e na indústria de uma forma geral. É recomendado para a proteção, performance e economia de combustível e também possui excelente desempenho na manutenção de motores agrícolas, industriais, equipamentos de refrigeração, veículos esportivos de alta performance, motores náuticos e, até mesmo, na conservação de armamentos.

Conheça todas as versões dos protetores de motor e metal da Motorbull, inclusive a mais recente versão do Motorbull Spray, que oferece fácil aplicação e muita praticidade.