• Por Muitas Outras Ideias
  • 11/04/2020 01:01

Em um mundo cada vez mais tecnológico, é comum vermos crianças de todas as idades grudadas a aparelhos eletrônicos para passarem o dia, deixando as brincadeiras infantis tradicionais cada vez mais de lado.

Para ajudar no desenvolvimento dos filhos, os pais precisam saber identificar a linha tênue da permissão de equipamentos tecnológicos com o excesso de informação na primeira infância que a criança passa a consumir atrás de uma tela, seja a de computador ou a de um smartphone.

As brincadeiras infantis ainda são essenciais para as crianças. Brincar à moda antiga faz com que a criança construa memórias afetivas muito importantes com seus amigos de escolha e principalmente, com os familiares.

Essa conexão entre pais e filhos se torna fundamental para que o jovem cresça e se desenvolva de forma física e mental. Para auxiliar nas atividades, é necessário que os pais estimulem brincadeiras e estejam perto para auxiliar no dia a dia, longe da tela.

Segundo psicólogos apontam, essa parte da vida do ser humano é de extrema importância. A infância é onde uma pessoa começa sua formação de caráter e se torna também o local mais revisitado para o resgate de memórias boas com o passar do tempo.

Brincadeiras Infantis

Estar presente na vida do seu filho através de brincadeiras infantis é essencial para seu crescimento.

Você pode passar um tempo incrível com jogos inteligentes, utilizados a muitos anos e que ainda assim, continuam surtindo grandes efeitos pedagógicos como:

• Quebra Cabeça: Além de estimular o cérebro e fazer bem para a memorização infantil, os jogos de quebra cabeça costumam ser muito divertidos entre pais e filhos. Além dos ensinamentos habituais, as risadas costumam ser garantidas.

• Bonecos: As brincadeiras com bonecos em geral estimulam a imaginação e criam uma conexão muito mais próxima entre pais e filhos.

São nesses momentos que, com mais facilidade, muitos ensinamentos sobre amigos e famílias são absorvidos.

• Equilíbrio: Brincar de equilibrar-se, seja em uma linha desenhada no chão, ou seja em uma trave de madeira é muito importante para a coordenação motora e sempre rende boas risadas entre família e amigos.

Focando na experiência

Sabendo que as brincadeiras infantis entre pais e filhos é tão importante, proporcionar experiências diferenciadas para as crianças nos dias de hoje é fundamental para a criação de memórias inesquecíveis.

E se ao invés de fazer uma festa de aniversário amparada em brinquedos eletrônicos, a essência das brincadeiras familiares fosse resgatada? É essa a proposta da Muitas Outras Ideias – Espaço para Festas.

Em um espaço gramado, barco pirata, escorregadores, mercadinho, oficina, mini cozinha, cabine telefônica e muitos outros brinquedos, as crianças poderão dar lugar à criatividade e criarem momentos inesquecíveis entre amigos e famílias.

A proposta do buffet em Curitiba é fazer com que as pessoas se desliguem do universo eletrônico e possam dar lugar às relações sociais, vínculo entre pessoas e desenvolvimento da imaginação infantil.

Venha fazer com que suas crianças construam memórias inesquecíveis junto às pessoas que mais ama. Venha fazer a festa de aniversário de seu filho na Muitas Outras Ideias – Espaço para Festas.

Fale conosco: http://www.muitasoutrasideias.com.br/#VAMOS%20CONVERSAR

Facebook: https://www.facebook.com/muitasoutrasideias/