Carlos Thomazelli, gerente nacional e internacional de recursos e captação
Carlos Thomazelli, gerente nacional e internacional de recursos e captação| Foto: Divulgação
  • Por Nexcore
  • 14/09/2021 12:31

Presente em 32 países e crescendo, o Pequeno Cotolengo atua em Curitiba (PR) desde 1965 com o objetivo de acolher pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) e asilados hospitalares.

São pessoas de todas as idades e de qualquer região do estado que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco.

A organização se mantém com o apoio de empresas e da sociedade em geral e já completou quatro anos de parceria com a Nexcore Tecnologia.

Agora, o Pequeno Cotolengo se prepara para levar esse suporte e conhecimento à cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, construindo uma nova instalação que deverá estar pronta nos próximos anos.

Para Carlos Thomazelli, gerente nacional de recursos e captação, um dos destaques da tecnologia Nexcore utilizada por eles é a Monitoria de Qualidade, indispensável em uma organização que trabalha com pessoas.

“Com esse módulo, contabilizamos dados importantes com feedbacks efetivos, que são usados depois, para desenvolver pessoas”, complementa Thomazelli.

Outro ponto importante de destacar é o fato de o Pequeno Cotolengo já estar adequado às normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), criada no final de 2018, e que, a partir de agosto deste ano, entrou em vigor com a possibilidade de punições para quem violar a lei de proteção de dados.

Por isso e tantos outros fatores, é que a ONG está constantemente na lista de Organizações que são exemplos a seguir.

O software NCall foi o escolhido pelo Pequeno Cotolengo, que se valeu da possibilidade de personalizar a plataforma para definir as melhores ferramentas de contato e de gestão. Ou seja, hoje usufrui daquilo que melhor se enquadra em seu perfil.

Nosso trabalho com os Assistidos é referência em todo o Paraná e para outras entidades do Brasil. Já recebemos muitos prêmios e, pelo terceiro ano consecutivo, somos uma das melhores ONGs para se doar no sul do Brasil. Por isso, é grande nossa responsabilidade para a qualidade de vida de todos que estão conosco, e precisamos garantir o melhor destino às doações. Isso significa manter a gestão eficiente e é para isso que temos a tecnologia ao nosso lado”, afirma Edna Fagundes, gerente da Central de Atendimento ao Doador.

A plataforma da Nexcore mostrou-se ainda mais valiosa para o Pequeno Cotolengo em tempos de pandemia da Covid-19.

Até o início de 2019, a plataforma NCallera era conectada à estrutura física da entidade. Com o isolamento social, a atuação passou a ser home office e a conexão também migrou para nuvem. Assim, elas têm impulsionado a transformação digital da empresa.

O administrativo da ONG segue trabalhando de casa com todas as ferramentas disponíveis. Especificamente para atendimento, eles são feitos por meio de discador (ligações ativas), voz e SMS.

Edna destaca ainda que “o ganho operacional que sentimos com o uso do NCall é constante, e a gestão facilitada com relatórios que mostram a produtividade e nos permitem mensurar o alcance de nossa atuação. Ter o apoio de um parceiro de confiança nos permitiu melhorar a eficiência de processos e reduzir os custos”.

Essa é uma parceria que já dura quatro anos.

Na época, o Pequeno Cotolengo contratou a Nexcore para trabalhar especialmente com o modelo de discador automático e sair da discagem manual. Isso foi um divisor de águas, pois permitiu a redução da operação de 40 P.As para cerca de 25 agentes trazendo produtividade em escala.

O cliente define as informações mais importantes e customiza seus relatórios.
O cliente define as informações mais importantes e customiza seus relatórios.| Divulgação

Pequeno Cotolengo também já está analisando para, futuramente, aprimorar ainda mais a plataforma já utilizada, ou migrar para o Nexus, versão Omnichannel do software da Nexcore.

Isso porque as ferramentas atuais vão muito além de tecnologia, elas possibilitam que os doadores se comuniquem com a ONG de uma maneira tão simples e humanizada quanto conversar com uma pessoa.

Estamos sempre atentos ao mercado e às boas práticas de relacionamento com os doadores. E percebemos que cuidar da experiência é crucial para as interações daqui por diante. Nesse cenário, as plataformas de comunicação tornam-se, a cada dia, mais importantes para a gestão. Elas são parte da estratégia do bem atender com qualidade e maior alcance”, avalia Edna Fagundes.

No portal do Pequeno Cotolengo, na aba transparência, você pode acompanhar os projetos em andamento e o balanço social da organização. O Pequeno Cotolengo está sempre em busca de parcerias e apoio da sociedade — saiba mais acompanhando esse belíssimo trabalho nas redes sociais da instituição e não deixe de fazer a sua doação.

Os prêmios recebidos pela instituição, certificam que o trabalho prestado está sendo feito com seriedade e construído com o apoio de toda a sociedade.
Os prêmios recebidos pela instituição, certificam que o trabalho prestado está sendo feito com seriedade e construído com o apoio de toda a sociedade.| Divulgação