Chegada do frio: dicas para deixar sua casa mais confortável neste inverno
| Foto: ShutterStock
  • Por Nichele
  • 30/06/2021 13:11

A chegada do frio implica em uma série de mudanças no cotidiano, seja pelo aumento do número de cobertas usadas para dormir, pela retirada das roupas pesadas do armário ou até mesmo pela escolha por alimentos que aquecem, como as sopas e bebidas quentes.

Nesse sentido, o cuidado com o ambiente doméstico não fica de fora. Preparar a casa e deixá-la acolhedora para o frio é fundamental para preservar a saúde e o conforto nesse período. Com esse propósito a equipe da Nichele Materiais para Construção organizou uma série de dicas com soluções para você investir na sua casa durante o inverno. Confira!

De torneiras à aquecedores: os confortos de inverno são essenciais.

Manter os ambientes bem aquecidos deve ser uma das prioridades no inverno. Existem diferentes recursos que podem ser utilizados com esse objetivo. O investimento em aquecedores, por exemplo, é uma boa alternativa para elevar a temperatura dos ambientes fechados. O mercado conta com opções diversas que se adequam a diferentes propósitos.

Os aquecedores elétricos são opções com bom custo-benefício e cumprem o propósito de tornar os ambientes mais aconchegantes. Já os aquecedores a óleo são um bom investimento por manterem o ambiente aquecido por mais tempo, além de não emitirem ruído ou luz. Os climatizadores, por sua vez, mantêm o ambiente aquecido e, por possuírem um reservatório de água, equilibram a umidade do ar.

Seja na loja virtual ou nas lojas físicas, a Nichele Materiais para Construção possui as melhores ofertas para aquecer sua casa no inverno.
Seja na loja virtual ou nas lojas físicas, a Nichele Materiais para Construção possui as melhores ofertas para aquecer sua casa no inverno.| Divulgação

Outro drama que aflige no inverno é a baixa temperatura da água que chega em torneiras e chuveiros. Atividades do cotidiano como lavar a louça e tomar banho podem se tornar mais difíceis nessa estação.

Felizmente existem alternativas para esses problemas. As torneiras elétricas, por exemplo, garantem maior eficiência ao limpar a louça, pois ajudam a remover a gordura com maior facilidade. Além disso, a água quente protege as mãos do frio nos dias gelados.

A iluminação também é um ponto de atenção durante a estação. Investir em lâmpadas com luz amarelada e colocar abajures na sala e quartos permite que esses ambientes tragam uma sensação maior de calor e conforto. Viabilizar todas essas pequenas ações pode ajudar muito a fazer da sua casa um lugar perfeito para passar os próximos meses.

Tradição e variedade para o seu conforto

A Nichele Materiais para Construção está em Curitiba desde 1962 e já passou por muitos invernos com os moradores da capital e região metropolitana. Hoje a rede possui sete lojas que oferecem tudo que você precisa para se preparar para a temporada mais fria do ano.

Confira o site da loja e garanta já as melhores ofertas!